mb_hard 0 Denunciar post Postado Maio 2, 2015 Ola amigos, tudo bem!! Estou tentando colocar uma Mensagem na busca, ao realizar uma busca pelo formulario, se caso não tiver nenhum veiculo aparecer a mensagem de Busca não encontrada, porém estou quase conseguindo, mas ainda nada. Utilizando este código abaixo aparece porém se eu buscar de qualquer forma no formulario: <?php if(!isset($_POST['search-form']) || ($_POST['/anuncios/']=="null")){ print "Busca não encontrada"; } else if(!isset($_POST['search-form']) || ($_POST['/anuncios/']=="")){ print ""; } ?> Alguém poderia me ajudar? no caso Search-Form ocorre quando eu envio a busca, e a pasta /anuncios/ é onde aparece os veiculos se tiver, então como coloquei ele nulo aparece a mensagem mas contendo anuncio, sendo que não era para aperecer nenhuma mensagem. Utilizo este código na pagina que aparece a busca, parte do código da pagina que faz a busca é este abaixo: <form method="POST" action="<?php echo SUB_PASTA ?>/anuncios/" id="search-form" <?php echo @$displayVeiculo ?> style="border:1px solid green;" > <div id="veiculos" class="tab_content"> <div class="tab-container-padding" > <fieldset> <div class="rowElem select" style="margin-top:-5px;"> <span class="name-input">Veículo:</span> <select class="selectC" name="idVeiculoFiltro" id="idVeiculoFiltro" style="width:180px;margin-top:-2px;"> <option value="">selecione</option> <?php foreach(@$this->veiculos as $veiculo): if($this->idTipoVeiculo==$veiculo->idTipoVeiculo): ?> <option value="<?php echo $veiculo->idTipoVeiculo ?>" selected="selected"><?php echo $veiculo->tipo ?></option> <?php else: ?> <option value="<?php echo $veiculo->idTipoVeiculo ?>"><?php echo $veiculo->tipo ?></option> <?php endif; endforeach; ?> Quem puder me ajudar ou dar uma luz agradeço muito, grande abraço a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bergs 53 Denunciar post Postado Maio 2, 2015 Olá, deixa eu ver se entendi seu código é um campo select que é usado para selecionar uma determinada categoria de veículos e você quer retornar uma mensagem de Busca não encontrada caso não tenha itens nessa "busca" certo. Lá no resultado da consulta você pode checar se houve resultados encontrados se não tiver você dá um echo na sua mensagem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mb_hard 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2015 Olá, deixa eu ver se entendi seu código é um campo select que é usado para selecionar uma determinada categoria de veículos e você quer retornar uma mensagem de Busca não encontrada caso não tenha itens nessa "busca" certo. Lá no resultado da consulta você pode checar se houve resultados encontrados se não tiver você dá um echo na sua mensagem. Bergs obrigado pela ajuda amigo, então é exatamente isto é um campo select para selecionar uma determinada categoria de veiculos e quero que retorne uma mensagem de Busca caso não encontrar nenhum veiculo, porém atualmente esta em branco caso não encontrar nenhum veiculo. Então o problema é este que estou tendo, de verificar o resultado encontrado eu utilizei com echo porém mesmo assim a busca fica igual para todos os campos, eu estou com problema em definir qual variavel colocar para verificação, vou deixar abaixo a pagina inteira do select, se puder me ajudar agradeço imensamente, acredito que falta pouco pra mim conseguir, e eu utilizo o código da mensagem na pagina de resultado mesmo. Qual variável eu poderia utilizar para verificação? Desculpe o código sem cor eu não sei colocar ele colorido aqui no forum.. esta correto este código para verificação só que com echo? <form method="POST" action="<?php echo SUB_PASTA ?>/anuncios/" id="search-form" <?php echo @$displayVeiculo ?> style="border:1px solid green;" > <div id="veiculos" class="tab_content"> <div class="tab-container-padding" > <fieldset> <div class="rowElem select" style="margin-top:-5px;"> <span class="name-input">Veículo:</span> <select class="selectC" name="idVeiculoFiltro" id="idVeiculoFiltro" style="width:180px;margin-top:-2px;"> <option value="">selecione</option> <?php foreach(@$this->veiculos as $veiculo): if($this->idTipoVeiculo==$veiculo->idTipoVeiculo): ?> <option value="<?php echo $veiculo->idTipoVeiculo ?>" selected="selected"><?php echo $veiculo->tipo ?></option> <?php else: ?> <option value="<?php echo $veiculo->idTipoVeiculo ?>"><?php echo $veiculo->tipo ?></option> <?php endif; endforeach; ?> </select> <div class="clear"></div> </div> <div class="rowElem select" <?php echo $styleCadastrarVeiculoCSS; ?>> <span class="name-input">Marca:</span> <select class="selectC" name="sMarcaFiltro" id="sMarcaFiltro" style="width:180px;margin-top:-2px;"> <option value="">selecione</option> <?php foreach(@$this->marcas as $marca): if($marca->idMarca==$this->idMarca): ?> <option value="<?php echo $marca->idMarca ?>" selected="selected"><?php echo $marca->marca ?></option> <?php else: ?> <option value="<?php echo $marca->idMarca ?>"><?php echo $marca->marca ?></option> <?php endif; endforeach; ?> </select> <div class="clear"></div> </div> <div class="rowElem select" <?php echo $styleCadastrarVeiculoCSS; ?>> <span class="name-input1">Modelo:</span> <div id="idModeloFiltro"> <select class="selectC" name="modeloFiltroF" id="modeloFiltroF" style=" width:180px; margin-top:-4px;"><br> <option value="">selecione</option> <?php foreach($this->modelos as $modelo): if($modelo->idModelo==$this->idModelo): ?> <option value='<?php echo $modelo->idModelo ?>' selected="selected"><?php echo $modelo->modelo ?></option> <?php else: ?> <option value='<?php echo $modelo->idModelo ?>'><?php echo $modelo->modelo ?></option> <?php endif; endforeach; ?> </select> <br> </div> <div class="clear"></div> </div> <div class="mini-blok"> <div class="rowElem select2" <?php echo $styleCadastrarVeiculoCSS; ?>> <span class="name-input1">Ano:</span> <select class="selectC" name="ano-menor" id="ano-menorF" style=" width:89px; margin-top:-4px;" > <option value="">menor</option> <?php foreach($this->anos as $ano): if($this->anoMenor==$ano->ano): ?> <option value="<?php echo $ano->ano ?>" selected="selected"><?php echo $ano->ano ?></option> <?php else: ?> <option value="<?php echo $ano->ano ?>"><?php echo $ano->ano ?></option> <?php endif; endforeach; ?> </select> <div class="clear"></div> </div> </div> <div class="mini-blok1"> <div class="rowElem select2" <?php echo $styleCadastrarVeiculoCSS; ?>> <span class="name-input1">Ano:</span> <select class="selectC" name="ano-maior" id="anoMaiorF" style=" width:85px; margin-top:-4px;" > <option value="">maior</option> <?php foreach($this->anos as $ano): if($this->anoMaior==$ano->ano): ?> <option value="<?php echo $ano->ano ?>" selected="selected"><?php echo $ano->ano ?></option> <?php else: ?> <option value="<?php echo $ano->ano ?>"><?php echo $ano->ano ?></option> <?php endif; endforeach; ?> </select> <div class="clear"></div> </div> </div> <div class="clear"></div> <div class="mini-blok"> <div class="rowElem select2" <?php echo $styleCadastrarVeiculoCSS; ?>> <span class="name-input1">Preço:</span> <select class="selectC" name="preco-menor" id="preco-menor" style=" width:89px; margin-top:-4px;" > <option value="">menor</option> <?php foreach($this->precos as $preco): if($preco->preco==$this->precoMenor): ?> <option value="<?php echo $preco->preco?>" selected="selected"><?php echo "R$ " . number_format($preco->preco ,2,',','.')?></option> <?php else: ?> <option value="<?php echo $preco->preco?>"><?php echo "R$ " . number_format($preco->preco ,2,',','.') ?></option> <?php endif; endforeach; ?> </select> <div class="clear"></div> </div> </div> <div class="mini-blok1"> <div class="rowElem select2" <?php echo $styleCadastrarVeiculoCSS; ?>> <span class="name-input1">Preço:</span> <select class="selectC" name="preco-maior" id="preco-maior" style=" width:85px; margin-top:-4px;" > <option value="">maior</option> <?php foreach($this->precos as $preco): if($preco->preco==$this->precoMaior): ?> <option value="<?php echo $preco->preco?>" selected="selected"><?php echo "R$ " . number_format($preco->preco ,2,',','.') ?></option> <?php else: ?> <option value="<?php echo $preco->preco?>"><?php echo "R$ " . number_format($preco->preco ,2,',','.') ?></option> <?php endif; endforeach; ?> </select> <div class="clear"></div> </div> </div> <div class="clear"></div> <div class="rowElem select" <?php echo $styleCadastrarVeiculoCSS; ?>> <span class="name-input1">UF:</span> <select class="selectC " name="estado" id="estado" style=" width:180px; margin-top:-4px;"> <option value="">todos</option> <?php foreach($this->estados as $estado): if($estado->idEstado==$this->estado): ?> <option value="<?php echo $estado->idEstado?>" selected="selected"><?php echo $estado->estado ?></option> <?php else: ?> <option value="<?php echo $estado->idEstado?>"><?php echo $estado->estado ?> </option> <?php endif; endforeach; ?> </select> <div class="clear"></div> </div> <div class="rowElem select" <?php echo $styleCadastrarVeiculoCSS; ?>> <span class="name-input1">Cidade:</span> <div > <div id="cidadeFiltroF"> <select class="selectC " name="idCidadeFiltro" id="idCidadeFiltro" style=" width:180px; margin-top:-4px;"> <option value="">selecione</option> <?php foreach($this->cidades as $cidade): if($cidade->idCidade==$this->cidade): ?> <option value="<?php echo $cidade->idCidade ?>" selected="selected"><?php echo $cidade->cidade ?></option> <?php else: ?> <option value="<?php echo $cidade->idCidade ?>"><?php echo $cidade->cidade ?></option> <?php endif; endforeach; ?> </select><br> </div> <div class="clear"></div> </div> <div class="clear"></div> <div class="box-form-button" > <a class="button-form" href="#" onClick="document.getElementById('search-form').submit()" > Pesquisar Veículos</a> <a class="link-form1 hoverLink" style="margin-top:15px; font-size:14px; margin-left:15px;" href="<?php echo SUB_PASTA ?>/pesquisa-avancada-de-veiculos"> Pesquisa Avançada</a> </div> </fieldset> </div> </div> </form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bergs 53 Denunciar post Postado Maio 4, 2015 após o envio desse formulário você vai no banco ver se tem essa informação se não tiver vc redireciona para a página do form passando uma querystring exemplo: www.seusite.com.br/anuncios/?busca=1 esse erro=1 você pega por $_GET['busca'] e manda uma condição se $_GET['busca'] for igual a 1 você manda um echo na sua mensagem que pode ser até um alert do javascript. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites