Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ythalorossy

Usuario ja cadastrado!

Recommended Posts

Olá Amigos!

Gostaria de saber se tem condiçáo de saber se um usuario ja esta cadastrado em um BD do Access?

Tipo:

<form> --> envia os dados para uma página em APS --> o código vai cadastrar no BD-Access --> Mas preciso que antes de cadastrar ele faça uma consulta par saber se o usuario esta cadastrado, para depois enviar uma resposta para o usuario.

Ver código de cadastro:

set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

Conn.CursorLocation = 3 'adUseClientBatch

Conn.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.mappath("dbclients.mdb")

Conn.Execute "INSERT INTO usuarios (nome,endereco,bairro,fone,fax,email,paroquia,datanascimento,sacramento,moviment

o,dizimista,radiotv)values('"& seuNOME &"','"& seuENDERECO &"','"& seuBAIRRO &"','"& seuFONE &"','"& seuFAX &"','"& seuEMAIL &"','"& seuPAROQUIA &"','"& seuNASCIMENTO &"','"& seuSACRAMENTO &"','"& seuMOVIMENTO &"','"& seuDIZIMISTA &"','"& seuRADIOTV & "')"

Esta muito bagunçado, mas é assim que uso, não sei ainda de outra forma!

Ythalo Rossy!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stumpy, não quero te encher não, é que pode parecer né...hehehe...mas tenha certeza que não é isso, mas isso está errado, pois esse select só vai ser possível ser executado depois que o insert foi feito, daí ja não tem como verificar, entendeu ? e até porque também, pode estar duas pessoas no momento se cadastrando e então você usando TOP 1 ele vai buscar o último cadastrado e além do mais neste caso tinha que usar o ORDER BY DESC pra pegar o último, tem um montão de probleminhas aí, entendeu ?Esse tipo de problema não é nem no ASP que trata, o certo é você tratar no banco de dados, deixando pra não receber valor repetido, mas o que você pode fazer, é receber o valor do campo do form, fazer o select, verificar se aquele nome ja existe, se ja existir você não executa a inserção, caso contrário você insere, ok ?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

cara essa dulvida é para uma pessoa iniciante, e quem não sabe quase nada de ASP...

Então acho que a resposta acima, ficou muito complicada depois que vocês dois(discultindo desde outros topicos) resolveram conversar e resolver o que tem mais conhecimneto!!

Amigo so quero saber como fazer sei que é muito dificil aprender na "marrar", mas estou tentando!

Obrigado ao Daniel e ao Stumpy

Valeu mesmo!

Mas ainda preciso de ajuda..

Ythalo Rossy!

Peace and Love, NO WAR!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola para todos novamente!Seguinte depois de umas doze horas ainda tenho minha dulvida!Niguem pode me responder?So quero sabe se ja tem o usuario cadastrado, se tem não cadastre señão cadastre!!!!!!!Sou iniciante e não tenho vergonha de dizer para niguem, pesso ate que nessa ajuda expliquem um pouco sobre o código que vai ser mostradop para mim...Muito OPbrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

stremail = request("email")sqlerro = "select * from login where email = '"&stremail&"'"set rserro = conexao.execute(sqlerro)if rserro.eof = false then existe = "sim"else existe = "nao" sqlinsert = "insert into tabela(nome,nasc,data,senha,estado,email,login,careta) values('"&strnome&"','"&strnasc&"','"&strdata&"','"&strsenha&"','"&struf&"','"&stremail&"','"&stremail&"','"&strcareta&"')" conexao.execute(sqlinsert) cadastro = "sim" end ifend if%>serve assim ????????????????

Compartilhar este post

Link para o post

Ola !

Sei que deve dar certo esse código, so teho uma duvida, tenho qu odificar alguma coisa..?

Tipo:

Na condição: pra sim coloco assim response.write "Usuarioa ja cadastrdo' para a condição de sim

E para não coloco o

sqlinsert = "insert into tabela(nome,nasc,data,senha,estado,email,login,careta) values('"&strnome&"','"&strnasc&"','"&strdata&"','"&strsenha&"','"&struf&"','"&stremail&"','"&stremail&"','"&strcareta&"')"

conexao.execute(sqlinsert)

cadastro = "sim"

end if

end if

Compartilhar este post

Link para o post

Ola !

Sei que deve dar certo esse código, so teho uma duvida, tenho qu odificar alguma coisa..?

Tipo:

Na condição: pra sim coloco assim response.write "Usuarioa ja cadastrdo' para a condição de sim

E para não coloco o

sqlinsert = "insert into tabela(nome,nasc,data,senha,estado,email,login,careta) values('"&strnome&"','"&strnasc&"','"&strdata&"','"&strsenha&"','"&struf&"','"&stremail&"','"&stremail&"','"&strcareta&"')"

conexao.execute(sqlinsert)

cadastro = "sim"

end if

end if

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa lá em cima Ythalo, beleza se você não entendeu, eu explicao de novo ok ? vamos lá...ainda não entendo o select top, mas beleza... :ph34r: você recebe o nome do usuário por um campo de formulário certo ?se campo se chama txtUsuariodaí você vai fazer assim:usuario = Request.Form("txtUsuario")'abre sua conexão e tals...sql = "SELECT usuario FROM usuarios WHERE usuario = '"&usuario&"'"Set rsSel = Con.Execute(sql)até aí tranquilão né ?daí você tem que verificar se o usuário ja existe, assim ó:if rsSel.eof then response.write "usuário ja existe"else 'aqui você coloca sua rotina de inserçãoend ifsó isso ok ? qualquer dúvida me manda um e-mail aí ou entra no meu ICQ, é difícil ler besteira aqui... ;) Falowsss

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Daniekl!

Cara valeu mesmo pelo código, vou dar uma olhada aqui!

e volto aqui no forum para te dar o toque de como ficou!

Ythalo Rossy!

meu email:

ythalorossy@bol.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Ola !

Tenho esse código para cadastrar os usuarios

<%

Dim NOME, NASCIMENTO, ENDERECO, ENDERECOMPLE, BAIRRO, FONE, FAX, EMAIL, PAROQUIA, SACRAMENTOS, MOVIMENTOS, DETMOVIMENTOS, DIZIMISTA, DETDIZIMISTA,RADIOTV, RADIOTVDET

NOME=  request("nome")

NASCIMENTO=  request("datanascimento")

ENDERECO=  request("endereco")

ENDERECOMPLE=  request("complemento")

IF (ENDERECOMPLE)<> "" THEN

ENDERECO = ENDERECO + " " + ENDERECOMPLE

END IF

BAIRRO=  request("bairro")

CIDADE=  request("cidade")

ESTADO=  request("estado")

FONE=  request("telefone")

FAX=  request("fax")

EMAIL=  request("email")

PAROQUIA=  request("paroquia")

SACRAMENTO=  request("sacramento")

SELECT CASE SACRAMENTO

CASE "batismo"

SACRAMENTO = "Batismo"

CASE "eucaristia"

SACRAMENTO = "Eucaristia"

CASE "crisma"

SACRAMENTO = "crisma"

CASE "matrimonio"

SACRAMENTO = "matrimonio"

END SELECT

MOVIMENTO=  request("movimento")

DETMOVIMENTO=  request("detalhes_movimento")

IF (MOVIMENTO) = "sim" THEN

MOVIMENTO = MOVIMENTO +" "+ DETMOVIMENTO

IF (DETMOVIMENTO) = "" THEN

MOVIMENTO = MOVIMENTO + "Sem Detalhes"

END IF

END IF

DIZIMISTA=  request("dizimista")

DETDIZIMISTA=  request.Form("detalhes_dizimista")

IF (DIZIMISTA) = "sim" THEN

DIZIMISTA = DIZIMISTA + " " + DETDIZIMISTA

IF (DETDIZIMISTA) = "" THEN

DIZIMISTA = DIZIMISTA + "Sem Detalhes"

END IF

END IF

RADIOTV=  request("tvradio")

RADIOTVDET=  request("detalhes_tvradio")

IF (RADIOTV) = "sim" THEN

RADIOTV = RADIOTV + " " + RADIOTVDET

IF (RADIOTVDET) = "" THEN

RADIOTV = RADIOTV + "Sem Detalhes"

END IF

END IF

set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

Conn.CursorLocation = 3 'adUseClientBatch

Conn.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.mappath("dbclients.mdb")

Conn.Execute "INSERT INTO usuarios (nome,endereco,bairro,cidade,estado,fone,fax,email,paroquia,datanascimento,sacra

mento,movimento,dizimista,radiotv)values('"& NOME &"','"& ENDERECO &"','"& BAIRRO &"','"& CIDADE &"','"& ESTADO &"','"& FONE &"','"& FAX &"','"& EMAIL &"','"& PAROQUIA &"','"& NASCIMENTO &"','"& SACRAMENTO &"','"& MOVIMENTO &"','"& DIZIMISTA &"','"& RADIOTV & "')"

set rs = Server.CreateObject( "ADODB.RecordSet" )

rs.Open "select * from usuarios", Conn

response.write "<center><font size=2 face=Arial>Cadastro efetuado com sucesso!" & "<br>"

response.write "Você é nosso " & rs.RecordCount & "º usario cadastrado!<br>" & "<a href=index.htm>Cadastrar-se!</a></font></center>"

%>

Mas gostaria de saber onde devo acrecentar um código para saber se o usuario esta cadastrado?

E se ele estiver cadastrado enviar uma mensagem a ele dizendo nome ja cadastrado!

Se você's farem enviar o código aqui, por favor coloquem colorido para que eu possa identificar onde vcs modificaram...

Ja faz uma semana que estou nisto e não consigo!

Me ajudem....

O nome da tabela é usuarios

o campo na tabela é nome

Ythalo Rossy!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em cima eu peguei todos os valores do form com o request.form.........

Nesta linha abaixo eu faço uma busca no banco para verificar a exixstencia de um usuário com este email

BuscaSQL = "Select us_email from usuario where us_email='"&user_email&"'"

Obrecordset.Open BuscaSQL 'Abro o recordset

If not Obrecordset.eof then 'Verifico se no banco é final de arquivo, ou seja não existem o usuário, caso existir ele redireciona para uma página de usuário já cadastrado

response.redirect ("usuarioja.asp")

else

Obrecordset.Close 'Fecho o recordset, e começo a adicionar os campos na tabela do novo usuário

user_email=lcase(user_email)

user_senha=lcase(user_senha)

ObRecordset.Open "usuario" 'Abro a tabela usuário e cadastro os novos valores do novo usuário

ObRecordset.Addnew

ObRecordset("us_nome")=user_nome

ObRecordset("us_sobrenome")=user_sobrenome

ObRecordset("us_email")=user_email

ObRecordset("us_senha")=user_senha

ObRecordset("us_cidade")=user_cidade

ObRecordset("us_estado")=user_estado

Obrecordset("us_confirmado")=False

Obrecordset("us_cadastro")=Date()

ObRecordset.Update

ObRecordset.Close

End If

Espero ter ajudado, eu utilizo este código em vários sites e nunca dei erro em nenhum, portanto pode usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz assim

<!--#include file="bib_conexao.asp"-->

<%

dim vnomest,vnomcon,vend,vdes,vtel,vven,sql,rs,sql2,rs2

vnomest = Request.QueryString("nomest")

vnomcon = Request.QueryString("nomcon")

vend = Request.QueryString("end")

vdes = Request.QueryString("des")

vtel = Request.QueryString("tel")

vven = Request.QueryString("ven")

sql2 = "select * from convenios"

set rs2 = conn.execute(sql2)

if vnomest = rs2("nome_esta") then

Response.Write("Estabelecimento já cadastrado.<br><a href='inclusao_conv.asp'>Voltar</a>")

else

sql = "insert into convenios(nome_esta,nome_cont,endereco,telefone,desconto,vendedor) values('"& vnomest &"','"& vnomcon &"','"& vend &"','"& vtel &"','"& vdes &"','"& vven &"')"

set rs = conn.execute(sql)

%>

<%

Response.Redirect("inclusao_conv.asp")

end if

%>

Soh que ele não tah funcionando!!

Ele adiciona como se não tivesse registro igual!!!

qoeu tah errado??

Compartilhar este post

Link para o post
Eu fiz assim

<%

dim vnomest,vnomcon,vend,vdes,vtel,vven,sql,rs,sql2,rs2

sql2 = "select * from convenios"

Response.Write("Estabelecimento já cadastrado.<br><a href='inclusao_conv.asp'>Voltar</a>")

else

sql = "insert into convenios(nome_esta,nome_cont,endereco,telefone,desconto,vendedor) values('"& vnomest &"','"& vnomcon &"','"& vend &"','"& vtel &"','"& vdes &"','"& vven &"')"

%>

<%

Response.Redirect("inclusao_conv.asp")

end if

%>

Soh que ele não tah funcionando!!

Ele adiciona como se não tivesse registro igual!!!

qoeu tah errado??

Tente:

sql2 = "select * from convenios where nome_esta= '"&vnomest&"'"

E aqui:

else

Faça:

if rs2.EOF=False or rs2.BOF=false then
else

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

ele inclui como se nada tivesse ocorrido!!!!Mano meus if's taum tudo bixado!! AFF!!hauhauhauha!!!!!HHEEELP!!!!!! :P :P

Compartilhar este post

Link para o post

ele inclui como se nada tivesse ocorrido!!!!Mano meus if's taum tudo bixado!! AFF!!hauhauhauha!!!!!HHEEELP!!!!!! :D :D

alguem sabe oque ocorre??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vamos testar:

<%
dim vnomest,vnomcon,vend,vdes,vtel,vven,sql2,rs2

sql2 = "select * from convenios where nome_esta= '"&vnomest&"'"

if rs2.EOF=False or rs2.BOF=false then
Response.Write "Nome= "&rs2("nome_esta")
else
response.write "Não existe no Banco de Dados"
end if

set rs2= nothing

Cria um a pag chamada teste.asp, roda e posta o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

A principio significa que desse jeito está funcionando, agora pega esse código mesmo e no else coloca:

Response.write vnomest&" acaba de ser cadastrado no bd")

E teste com um valor existente e com uma inserção, não se esqueça de no final do cód dar um:

set rs = nothing

QQ coisa grita ai. :)

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.