Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Exibir dados de 2 tabelas

Recommended Posts

Boa noite,

tenho 2 tabelas.. uma chamada campeonatos e outra chamada conteudo. Elas 2 não tem relação nenhuma entre ambas.

Como o sistema já está feito e etc, preciso fazer uma query pra exibir dados das 2 tabelas ao mesmo tempo sem repeti-las. Tentei com INNER JOIN e outros, mas não deu muito certo.

SELECT * FROM conteudo, campeonatos WHERE conteudo.status = '1' OR campeonatos.status = '1' ORDER BY conteudo.id DESC, campeonatos.id DESC LIMIT 10

Está repetindo os dados e não está dando certo.. E é possível eu saber de qual tabela o registro veio?

me ajudem, obrigado!! Agradeço mto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de pedir pra vc avaliar/fazer 2 coisas.

1- Postar um exemplo de 3 linhas de cada tabela, e como pra vc seria o resultado ideal

2- Analisar qual é o sentido dessa consulta, pq eu nao consegui entender que tipo de informacao vc quer exibir

Compartilhar este post

Link para o post

ambas tem:

id, titulo, categoria, destaque_slider, data_cadastro

são essas informações acima que vou precisar... O que não consigo fazer é listar os 10 últimos registros de acordo com a data cadastrada das 2 tabelas.

Quero conjugar as duas, fazer com que fosse apenas uma só tabela. Desde que não repita os registros.

Compartilhar este post

Link para o post

Motta, as tabelas não tinha nenhuma relação entre si.. Mas vlw ae.

Giesta, deu certo... usei union, veja como ficou:

(SELECT id, titulo FROM campeonatos WHERE status = '1' ORDER BY destaque DESC, id DESC) UNION (SELECT id, titulo FROM conteudo WHERE status = '1' ORDER BY destaque DESC, id DESC) LIMIT 10

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.