Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

free4k

Como fazer contador de downloads semanal?

Recommended Posts

Ficou assim:

SELECT SUM(data) as total FROM downloads WHERE id_post = '$id' AND yearweek(data) = yearweek(curdate())

Resultado do echo: 20150512191806

Pelo que percebi o resultado é a data.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou assim:

SELECT SUM(data) as total FROM downloads WHERE id_post = '$id' AND yearweek(data) = yearweek(curdate())

Resultado do echo: 20150512191806

Pelo que percebi o resultado é a data.

voce não leu o que eu falei não ? http://puu.sh/hL7hL/0be8a4eca0.png

está errado..

é assim >> SELECT SUM(count) as total FROM downloads WHERE id_post = '$id' AND yearweek(data) = yearweek(curdate())

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm.. tipo, voce tem que fazer uma função.. nele vai criar os downloads de todos os dias..

aí no final da semana voce soma esses dias por semana ou até por mês..

aí verifica todo mês para delar os dias que passar dos 31 dias..

Compartilhar este post

Link para o post

Além de chamar os mais baixados da semana, se for apagar, armazene o total de download em outra tabela, assim saberá quantos downs teve aquele id, e mostrara alem do mais baixado, o total de downs deste ID, daqui a um mês, um ano etc...

Compartilhar este post

Link para o post

me mostra a tabelra dos downloads ou melhor dos links.. seria melhor ver como voce fez assim nós pode ter uma ideia melhor.. no caso não precisaria deletar nada..

Compartilhar este post

Link para o post

O website estou fazendo ainda, tenho algumas postagens e links de teste, como estava utilizando o método do clique++, não havia criado uma tabela para os downloads, somente para as postagens, com os campos das infos e um campo para o arquivo de download e outro com o número de downloads.

A tebela de downloads está assim, há dois registros.

ACMBXJtI.png

Pensei em criar um campo para os downloads semanais e outro para os downloads totais. O campo dos downloads semanais iria zerar quando fosse o último dia da semana, 00:00:00 horas. Porém se eu fizer em PHP precisarei acessar o site para ele zerar os dados. Tem alguma maneira de fazer isso automático?

Alguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o Código que passei já faz a contagem por semana, se quiser por dia mude a cláusula, se quiser deletar, o mesmo script que faz os inserts ou seleect, faça a remoção, é só ver a partir de qual período vc quer que seja removido.

Por exemplo, remover registro de um mês atras.

DELETE FROM downloads WHERE data < DATE_SUB(NOW(), INTERVAL 1 MONTH)

Tudo que for após 30 dias serão deletados.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.