manoaj 12 Denunciar post Postado Maio 12, 2015 Boa noite pessoal. Hoje me deparei com a seguinte dúvida, Quando um desenvolvedor cria um site onde os usuarios vão poder fazer upload de arquivos de audio, ele tem que se preocupar com a compatibilidade desses arquivos para que seu player possa executar corretamente esses arquivos e dando atenção a esse problema o desemvolvedor teria que converter esses arquivos em varios formatos no momento do upload já que o usuário geralmente vai enviar em mp3 e alguns navegadores só reconhecem o formato ogg. Pensando nisso eu queria saber como é feito a conversão na hora do upload para os formatos e se existe alguma tecnica onde não precise ter diferentes formatos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Maio 12, 2015 Duas abordagens óbvias: 1 - Se estabelece um formato que será usado e permite que apenas ele seja enviado, neste caso por óbvio e player terá que ser capaz de tocá-lo e na maioria dos navegadores. Se você pretende utilizar o HTML5 para tocar, isto pode ser um problema. 2 - Utilizar alguma coisa, por exemplo, FFMPEG, para converter para os vários formatos possíveis. O problema real é, você vai criar várias arquivos de um mesmo som? Complicado isto, além do, você nunca vai ter a garantia de que todos os tipos de arquivos serão compatíveis com todos os navegadores/dispositivos existentes. Acho que a solução mais simples é a 1, estabelecer um formato padrão que seja amplamente aceito e que dê pra tocar em algum player que funcione nos grandes navegadores e boa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manoaj 12 Denunciar post Postado Maio 12, 2015 Muito boa resposta confirmou o que eu já estava pensando e esclareceu minhas duvidas quanto a qual caminho tomar, mas já que o foco não vai ser o formato e sim o player, surge outra duvida qual tipo de player teria uma aceitação maior digamos assim, por um lado o flash (q não sou muito fã) do seu uso e do outro o javascript , qual seria a solução para executar os audios com mínimo de problema possivel, ou existe outro método que já esta sendo usado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Maio 12, 2015 Dependendo do formato de áudio que você irá utilizar pode utilizar até mesmo o HTML5 para tocar, segundo o w3schools esse formato toca nos principais navegadores. O que você tem que ver é a compatibilidade com navegadores antigos, a solução mais simples é um player, eu gosto do jwplayer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manoaj 12 Denunciar post Postado Maio 12, 2015 Entendi o html5 eu acho q teria muitos problemas com formato já que se for optar pelo basico e usual o formato seria mp3 e boa parte dos navegadores não reconhece, vou dar uma olhada nesse plugin qur vc indicou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites