SuperEly 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2015 Tenho um site hospedado em um servidor Linux (CentOS 6.6 64-bits) com PHP 5.4.38. Observando a estrutura de arquivos pelo FTP usando o Filezilla, verifico que todos os diretórios e arquivos tem o proprietário "540 552". Ocorre que quando uso um formulário simples para upload de arquivos com o PHP, o arquivo de imagem é gravado com o proprietário "99 99". Como resultado, as imagens enviadas pelo formulário simplesmente não funcionam no site. Não abrem nem são exibidas. Se eu utilizar php para criar uma pasta, ela também é criada com o proprietário "99 99". E enviar imagens para esta pasta resulta no mesmo problema. Alguém já se deparou com este problema antes? De o script php estar criando arquivos e pastas com o proprietário errado? Saberiam como resolver? Agradeço desde já pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Maio 14, 2015 O proprietário não está errado, apenas sem permissões. Lembre-se que quando você envia um arquivo através do Filezilla, esta utilizando um usuário de FTP. Quando o apache está executando o PHP, o script é executado como outro usuário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SuperEly 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2015 O proprietário não está errado, apenas sem permissões. Lembre-se que quando você envia um arquivo através do Filezilla, esta utilizando um usuário de FTP. Quando o apache está executando o PHP, o script é executado como outro usuário. Certo. Neste caso, como daria as permissões necessárias? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guicampos1 4 Denunciar post Postado Maio 14, 2015 Certo. Neste caso, como daria as permissões necessárias? Pelo FTP, por exemplo o FileZilla você aperta com o botão direito e depois em permissões do arquivo. Acredito que a 755 já irá resolver, qualquer coisa em último caso coloque a 777. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Maio 14, 2015 Isso são permissões de leitura/escrita do arquivo, o que ele precisa alterar é diretamente a permissão do usuário apache, que normalmente é www-data. Eu não entendo muito de como configurar, mas sei que é o que o administrador do data center realiza. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SuperEly 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2015 Problema solucionado. Entrei em contato com o suporte e, segundo ele, foram feiras as seguintes alterações: MPM **Prefork** -> **Event**Handler **DSO** -> **FCGI** Agradeço pela atenção de todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites