AlissonLinneker 2 Denunciar post Postado Maio 17, 2015 CONTEÚDO REMOVIDO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Maio 18, 2015 6.1 - O CONTRATANTE neste ato declara que não é integrante do portfólio de clientes da SERASA EXPERIAN, declarando ainda que não contratará os serviços diretamente da SERASA EXPERIAN enquanto vinculado a este contrato. [...] 6.3 - Fica expressamente proibido ao CONTRATANTE a menção do nome comercial da SERASA EXPERIAN em suas relações comerciais e afins. [...] 2.1 - A consulta "PACOTE CPF" utiliza o "banco de dados" da SERASA EXPERIAN. [...] 2.1 - A consulta "PACOTE CNPJ" utiliza o "banco de dados" da SERASA EXPERIAN. Meio obscuro tais termos não? O qual, quando contrata os serviços prestados fica proibido (o que, juridicamente, não existe) de contratar outra empresa. Sendo que esta outra empresa é que fornece a informação real. Enfim, retornando ao questionamento: no meu caso, não existe necessidade para tal. A ferramenta, ao meu ver, se dá apenas para instituições que necessitam comprovar o crédito para um dado CPF ou CNPJ. Nem lojas onlines realizam este tipo de consulta. :bye: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlissonLinneker 2 Denunciar post Postado Maio 18, 2015 CONTEÚDO REMOVIDO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Maio 18, 2015 Eu compreendo a necessidade de alguns nichos em comprovar tais dados e a ferramenta pode conseguir atender com sucesso tais nichos sim. Mas, e a questão das mudanças? Vou me citar como exemplo: nos últimos 4 anos: - Mudei de endereço 4 vezes; - Minha mãe mudou de nome; - Eu mudei de nome. Muitas destas informações ficam desatualizadas por um tempo indefinido (se são atualizadas corretamente), e podem não representar a situação real (e atual) da pessoa. Enfim, é meio tosco a dúvida, já que ela se equivaleria ao modelo atual de comerciantes também que consultam o banco do SPC/Serasa, mas é algo que pode ajudar a instigar um novo modelo para comprovar crédito para as pessoas e/ou empresas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlissonLinneker 2 Denunciar post Postado Maio 18, 2015 CONTEÚDO REMOVIDO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Maio 18, 2015 Eu já entendi o funcionamento do todo antes, mas ainda não vejo utilidade para um uso geral. É querer complicar o que já existe. Entretanto, vejo chances em usos estritos, em nichos específicos. Ex.? Sistemas automatizados de empréstimos, consignações, financiamentos etc. Imagine que eu digite um CPF erroneamente em um cadastro, e este CPF exista. O cadastro irá alimentar as informações de outra pessoa e eu as verei? Chance pra fraude, não? E um adendo: o nome só altera na Receita Federal caso ele seja atualizado no CPF. E CPF não é o único documento de identificação, e não é exigido para atualização de: certidão de nascimento, casamento e RG, abrindo uma lacuna de possibilidades e divergências de informações. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites