Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Denis Gubaua

Avançando input depois de ler codigo de barras

Recommended Posts

Olá a todos.

Estou desenvolvendo um cadastro de materiais onde o usuário irá usar um leitor de código de barras para cadastrar produtos unitários ou por caixas.

Quando for caixas ele terá a opção de mais de um código de barras, aí que entra meu problema no front-end, como eu faria para identificar que o leitor de código parou de inserir dados no input para assim eu avançar para o próximo input da lista?

Alguém já trabalhou com um leitor?

Como eu não tenho um aqui não sei que tipo de evento ele dispara no javascript, se ele simula keypress ou algo do tipo para então eu pegar o tempo após o ultimo evento disparado e assim avançar para o próximo input automáticamente sabendo que ele parou de digitar.

Ficou clara a minha dúvida? Me perguntem se não ficou.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei que o texto lido pelo leitor é escrito em uma área digitável com focus.

se o input que vai receber o texto do leitor tiver um tamanho padrão de caracteres, pode-se usar o seguinte para identificar.

$('input').bind('keyup keypress focus paste', function(event){
    if ($(this).val().length==3){
     //code   
    }
});

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, desculpe a demora e obrigado pela resposta!

Atualizei meu código botei em na versão de testes para fazerem o teste com o leitor.

Estou aguardando um retorno deles lá.

Utilizei o tamanho padrão, mas pelo que me falaram tem produtos que tem uma quantidade menor de dígitos, então utilizei um setTimeout de 1300, como o leitor faz a suposta "digitação" sem pausas ele irá avançar ao próximo campo de registro.

Vamos ver se algum dos eventos que usei será disparado pelo leitor, o que eu não sabia mesmo era qual evento ele dispara.

Logo dou um retorno!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.