dokan 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2015 Pessoal não estou conseguindo fazer o SELECT no bd a partir do checkbox, segue o meu código <form id="form1" name="form1" method="get" action="pedidos.php"> <p> <input name="busca" type="text" class="FLD" id="busca" size="50" /> <input name="button" type="submit" class="submit" id="button" value="Buscar" /> </p> <label> <input name="status[]" type="checkbox" id="status[]" value="1" checked="checked" /> Aprovada </label> <label> <input name="status[]" type="checkbox" id="status[]" value="2" checked="checked" /> Aguardando pagto </label> <label> <input name="status[]" type="checkbox" id="status[]" value="3" checked="checked" /> Cancelada </label> </form> PHP if(isset($_GET["status"])) { // Faz um loop no Array de checkbox // A função count retorna a quantidade de checkbox selecionado for($i = 0; $i < count($_GET["status"]); $i++) { $status = array($_GET["status"][$i]) ; $sqlstatus = implode(', ', $status); echo $sqlstatus; } } else { echo ""; } o RESULTADO esta saindo assim 123 eu preciso adicionar virgula nos 2 primeiros digitos para fazer o select no bd mas não consegui. SELECT * FROM pedidos WHERE status IN(1,2,3) Aguardo ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykel-ctba 233 Denunciar post Postado Maio 18, 2015 Tente passar por POST ao invés de GET. Você pode manipular muito facilmente esse tipo de dado via GET. Mas enfim, jogue o $sqlstatus e seu echo depois do FOR. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dokan 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2015 SELECT * FROM pedidos WHERE status IN("1,2,3") Esse select não deveria trazer pedidos onde o status é igual a 1 ou 2 ou 3 ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dokan 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2015 Resolvido! segue o código para quem precisar. if (isset($_GET['status'])) { $regra = ''; foreach ($_GET['status'] as $key => $value) { $id = $value; $regra .= "{$id},"; } $status = substr($regra, 0, -1); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites