Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

clayton-mer

Loja Virtual - sistema de aluguel

Recommended Posts

Bom dia!

Estou com o seguinte problema.

Estou finalizando o desenvolvimento de uma loja virtual que vou trabalhar com aluguel.

Até ai tudo bem, estou com o seguinte problema.

Quero deixar todos os clientes utilizaram sempre o mesmo sistema administrativo e loja mais claro que com seus respectivos banco de dados.

Exemplo: www.shoplivre.com.br/cliente01

Mais queria que no navegar ficasse a url do clientes como posso fazer isso, é possível.

Exemplo: www.lojamil.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você replicará sua estrutura no dominio do cliente? Ou será apenas um direcionamento e o banco de dados deverá selecionar através do domínio?

Se for o segundo, pesquise por Software as a Service.

Você terá apenas um banco de dados, e fornecerá acesso através do domínio do seu cliente. Através da verificação do domínio, o sistema saberá para onde direcionar, e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize wildcard DNS para isto, coloque todo o sistema em um subdomínio, cadastre o domínio do cliente como adicional e aponte para o mesmo subdomínio do wildcard, ai é só tratar para saber qual é o cliente daquela loja.

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde ESerra nunca vi nada sobre wildcard dns é um aplicativo que tenho que instalar o vps.

Utilize wildcard DNS para isto, coloque todo o sistema em um subdomínio, cadastre o domínio do cliente como adicional e aponte para o mesmo subdomínio do wildcard, ai é só tratar para saber qual é o cliente daquela loja.

Compartilhar este post

Link para o post

Você replicará sua estrutura no dominio do cliente? Ou será apenas um direcionamento e o banco de dados deverá selecionar através do domínio?

Se for o segundo, pesquise por Software as a Service.

Você terá apenas um banco de dados, e fornecerá acesso através do domínio do seu cliente. Através da verificação do domínio, o sistema saberá para onde direcionar, e tal.

então tem algum tutorial ou algum site que fale e explique como fazer isso, desde de já muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

@todos

Aproveitando a abordagem do assunto....

/***/

Teria que criar o subdomínio ou a criação de um diretório com o nome do domínio do cliente já seria o bastante.

/***/

- Uma outra questão, em relação aos templates:

- Tem o template1 | template2 | template3 ... e assim vai ....

O cliente escolhe o template e parte para modificá-lo .... Qual o correto?

1 - Linkar o template escolhido pelo cliente e apenas salvar as modificações (images) no seu diretorio, 2 - ou copiar tudo do template para o diretório deste cliente?

Onde nesse 2- a cada nova escolha teria que deletar o atual e copiar o escolhido para o diretório.

/***/

Sobre o que o @Maykel-ctba citou no DB.

1 - Um banco de dados para todos os clientes? 2 - Ou cada cliente teria seu banco para uso individual?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.