Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas Aguiar

Registro de falta em sistema de ponto eletrônico

Recommended Posts

Olá pessoal do fórum, estou com uma dúvida que é mais voltada pra lógica do que especificamente php, mas enfim...
Criei um sistema de ponto que armazena a hora que o usuário bate o ponto.

Campos:

_____________________________________________________________
| Data | Entrada | saida_almoço | entrada_almoço | saida_cafe | entrada_café| saída |

 

Agora preciso também armazenar o motivo das faltas: Feriado, Folta, Atestado. Porém, eu não qual seria o gatilho (evento) que deveria registrar faltas...

 

Eu não tenho um computador que fiquei ligado no sistema o tempo todo pra usar um gatilho de hora, sem contar que seria necessário um long-polling pra fazer a verificação de hora com php.

 

Gostaria de saber se há uma forma simples de registrar no banco de dados quando um funcionário não marcou ponto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie um cronjob (pra rodar após o expediente) com um script que verifique se o usuário tem algum registro na data atual.

 

Se não retornou nenhuma batida de ponto, quer dizer que faltou.

Mas agora, como vai controlar o motivo? Aí só com bola de cristal mesmo, ou editando manualmente após o cadastro da falta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie um cronjob (pra rodar após o expediente) com um script que verifique se o usuário tem algum registro na data atual.

 

Se não retornou nenhuma batida de ponto, quer dizer que faltou.

Mas agora, como vai controlar o motivo? Aí só com bola de cristal mesmo, ou editando manualmente após o cadastro da falta.

 

Maykel, o motivo vai ser inserido manualmente mesmo. Eu fui ler sobre cronjob e não sei se existe a possibilidade de fazer no wamp...

 

Se existir você salvou meu dia cara kk, prq é exatamente o que eu preciso, tarefa agendada sem que gatilho nenhum, ou seja, sem depender de nenhuma ação de usuário algum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está instalado no Windows? Use o "agendador de tarefas".

 

http://stackoverflow.com/questions/132971/what-is-the-windows-version-of-cron

Maykel, é um wamp rodando em um windows sim...Gostei da sua idéia...talvez tenha resolvido meu problema! :joia:

Vou pensar numa forma de implementá-la, mas desde já agradeço a você e todos que ajudaram! :clap:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.