Ocladeson 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2015 as informação do php esta tudo correto ela enviar com sucesso mas no phpmyadmin não entra nada na tabela do banco de dados olha o videos e me ajudam ai vlww ! https://youtu.be/pxhG_eEI44Q esse video esta mostrando o problema que estou passando ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Maio 20, 2015 Posta o script! Vídeo aulas estão cheias por ai!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ocladeson 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2015 o script! esta correto olha conexão PDO <?php try{ $pdo=new PDO("mysql:host=localhost;dbname=cadastros", "root", ""); }catch(PDOException $e){ echo $e->getMessage(); } ?> ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- o que receber <?php require_once("conection/conexao.php"); $nome = $_POST['nome']; $idade = $_POST['idade']; $telefone = $_POST['telefone']; $sql = "INSERT INTO ´clientes´ (`nome`, `idade`, `telefone`) VALUES ('$nome', '$idade', '$telefone')"; if(!$sql) { echo ("Ocorreu um erro !"); }else{ echo("Dados inserido com sucesso !"); } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Maio 20, 2015 o script! esta correto olha Nem tanto, faltou a função query da PDO para inserir no DB $sql = "INSERT INTO ´clientes´ (`nome`, `idade`, `telefone`) VALUES ('{$nome}', '{$idade}', '{$telefone}')"; $pdo->query($sql); if($pdo->lastInsertId() > 0 ) { echo("Dados inserido com sucesso !"); }else{ echo ("Ocorreu um erro !"); } ou melhor, use prepare e evitara grandes dores de cabeça, como por exemplo sql injection $stmt = $pdo->prepare("INSERT INTO testtable(`nome`, `idade`, `telefone`) VALUES(:nome, :idade, :telefone)"); $stmt->execute(array( "nome" => $nome, "idade" => $idade, "telefone" => $telefone )); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ocladeson 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2015 Nem um dos dois deu certo o primeiro deu erro o segundo não mostrou nada ! o phpmyadmin não esta inserindo os dados envido pelo script não sei por quer eu gravei um video do problema de uma olhada ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Maio 20, 2015 02 minutos perdidos, em que momento você colocou as funções que postei acima lá no video, você acha que um if vai inserir no banco? Faça o seguinte teste com Exception e tente corrigir, você nem viu que o nome da tabela estava errada no exemplo. eu coloquei testtable, para ver se olhava para o script linha por linha, ao invés de pegar e executar, desta forma não aprende. <?php require_once("conection/conexao.php"); try { if( empty($_POST['nome']) ) { throw new Exception("Preencha o Nome", 1); } if( empty($_POST['idade']) ) { throw new Exception("Preencha a idade", 1); } if( empty($_POST['telefone']) ) { throw new Exception("Preencha o telefone", 1); } $nome = $_POST['nome']; $idade = $_POST['idade']; $telefone = $_POST['telefone']; $pdo->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); $stmt = $pdo->prepare("INSERT INTO `clientes` (`nome`, `idade`, `telefone`) VALUES(:nome, :idade, :telefone)"); $stmt->execute(array( "nome" => $nome, "idade" => $idade, "telefone" => $telefone )); if( $pdo->lastInsertId() > 0 ) { echo("Dados inserido com sucesso !"); } else { throw new Exception("Falha ao cadastrar", 1); } } catch (PDOException $e) { echo 'Error debug: '. $e->getMessage(); } catch (Exception $e) { echo 'Error debug: '. $e->getMessage(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ocladeson 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2015 kkkkkkkkkk depois eu vi o erro mas msm assim não tinha funcionado, mas eu testei esse script que você me mandou e tbm deu erro. "Error debugFalha ao cadastrar" o ploblema pode ser no phpMyadmin ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Maio 20, 2015 o ploblema pode ser no phpMyadmin ?? Não! Esta coluna não existe no DB, verifique se o telefone esta escrito corretamente, igual a query lá no phpMyadmin. Qualquer coisa, copie e cole, ou seja renomeie a coluna Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ocladeson 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2015 estava escrito errado na DB, eu corrigi mas apresentou esse erro ! "Error debugFalha ao cadastrar" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Maio 21, 2015 Rapaz este código não tem erro, acabei de fazer um teste aqui Rode esta query no seu banco manualmente, e veja se apresenta algum erro por lá INSERT INTO `clientes` (`nome`, `idade`, `telefone`) VALUES ('nome', 'idade', 'telefone'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ocladeson 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2015 Muito Obrigado deu certo vlwwww msm ! :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :clap: :clap: :clap: :clap: :joia: :joia: :joia: :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Maio 21, 2015 Que bom que deu certo, estude mais sobre PDO E Marque o topico como resolvido, e remova seu link de facebook, pois não tenho, abraços, na dúvida estamos sempre por aqui, por enquanto. rsrs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ocladeson 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2015 kkkkkkkkkkkkkkkk como eu faço isso sou novo aqui kkkkkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Maio 21, 2015 deva ter um botão marcar como resolvido veja no post 6 http://forum.imasters.com.br/topic/536728-ajudem-phpmyadmin-nao-inseri-informacao-no-banco-de-dados/?p=2143520 Este código esta correto, servira como base para novos programadores que vier ter a mesma dúvida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ocladeson 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2015 Ok vlwww mas perguntas eu te procuro :joia: :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Maio 21, 2015 Hehehe, eu? :coolio: Procure pela comunidade! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites