Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

José Thomaz Matos Aguiar

softwares de desenvolvimento

Recommended Posts

Eu gostaria de saber qual a ferramente ideal para se criar animações 2D profissionais. Depois de testar o Professional da adoble percebi que ela não é uma ferramenta focada apenas na criação de animações tradicionais mas também uma ferramenta de desenvolvimento "action scripts". Ja que essa ferramenta não é 100% voltada para a construção de animações tradicionais isso não acaba prejudicando quem deseja animar videos pro youtube? por exemplo.

Eu sei que existem até desenhos animados em flash como a Pucca. Mas mesmo assim eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso pois não tenho interesse na parte de desenvolvimento dessa ferramenta e se alguem puder me indicar algum software com mais enfase na parte tradicional da animação eu agradeceria bastante.

Eu gostei de como é facil animar em flash e se eu não achar uma ferramenta melhor vou ficar nele mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subjetivo. A ferramenta ideal para um, pode não ser a ideal para outro...

Ok, vídeos para o YT, mas como hobby ou profissionalmente? Se for hobby acho que vale a pena continuar com o Flash já que possui e gostou dele e lembre-se que as animações podem ser feitas tanto por ActionScript como pela Linha do tempo (Timeline) e se possuir a suite da Adobe é fácil integrar com o Premiere e AfterEffects, resumindo, tudo o que precisa para criação de animações, vinhetas, aberturas, transições, edição vídeo, etc.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.