Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirelles

para idealizadores...

Recommended Posts

QUERO FAZER UMA BRICADEIRA NO MEU SITE, CADA USUARIO VAI CRIAR SUA CONTA, OU SEJA, CRIAR UMA TABELA NO MEU BANCO DE DADOS.A CADA CLIQUE NO BOTAO, ELE ENVIA UMA MENSAGEM, SEGUE A DUVIDA.TENHO 10 PARTICIPANTES, OBVIAMENTE TENHO 10 TABELAS, COMO SABER O NUMERO DE REGISTROS DE CADA TABELA.ESSA TA BRABO DE FAZER, MINHA CABEÇA JA CRESCEU 3 CENTIMETROS SO EM PENSAR SOBRE ISSO. UM GRANDE ABRAÇO, E POR FAVOR ME AJUDEM... RSRS ESTOU RESPONDENDO OUTROS COLEGAS AQUI NO FORUM.MEU UIN : 127633710 ;) MEU EMAIL : WEBMASTER@AGALERA.COM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, sai fora de criar tabelas, use uma tabela só para todos, senão seu bd vaificar igual ao faustão .....hehehsério mesmo, nao aconselho a criar tabelas para usuários, faça um tabela só e na hora de consultar, consulte somente pelo usuário, se o problema é segurança, coloque aquelas paradas alfanumericas gigantes.....abraços,Victor Cotrim

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente, eu preciso fazer deste jeito , criando tabelas e eu sei q meu banco vai ficar igual ao faustaum, naum tem problema, quero saber se alguem tira a minha duvida, esta na pergunta anterior!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu tenho um site e todos gostam de usar o meu forum, na verdade eu vou dar um forum pra cada usuario e cada um vai administra-lo da forma q bem entende.Gostaria de recuperar valores das tabelas existentes no banco, tipo:quantos dados existem em cada tabela, assim saberia o numero total de mensagens existentes!

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo tendo uma tabela pra cada usuário você precisa ter uma tabela que armazene o nome de todos os usuário pra fazer isso ó:--------------------------------------sqlGetUsers = "SELECT nom_usuario FROM tb_all_users"Set rsGetUsers = Con.Execute(sqlGetUsers)---------------------------------------------------------------tranquilão ? você pegou o nome de todos os usuários, agora você tem que fazer um loop e selecionar todas as tabelas usando o select count ok ? assim:For each i in rsGetUsers("num_usuario") sqlGetTables(x) = "SELECT count("campo") AS N_REG FROM "&i Set rsGetTables = Conn.Execute(sqlGetTables(x)) Contador(x) = rsGetTables("N_REG")x = x + 1Next

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo tendo uma tabela pra cada usuário você precisa ter uma tabela que armazene o nome de todos os usuário pra fazer isso ó:--------------------------------------sqlGetUsers = "SELECT nom_usuario FROM tb_all_users"Set rsGetUsers = Con.Execute(sqlGetUsers)---------------------------------------------------------------tranquilão ? você pegou o nome de todos os usuários, agora você tem que fazer um loop e selecionar todas as tabelas usando o select count ok ? assim:-------------------------------------------------------------------------x = 0For each i in rsGetUsers("nom_usuario") sqlGetTables(x) = "SELECT count("campo") AS N_REG FROM "&i Set rsGetTables = Conn.Execute(sqlGetTables(x)) Contador(x) = rsGetTables("N_REG") x = x + 1 Response.Write Contador(x) & "<br>"Next-------------------------Acho que funciona, mas a lógia é essa aí, se não entender me da um toque!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tem icq Daniel Groh,o meu: 127633710entendi, agora eu vou colocar em pratica, sou um pouco cru nesse tipo de programaçao mas vou tentar, caso tenha um icq me passe por gentileza!

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel ,usando sua dica, o meu codigo ficou da seguinte forma:

<%dim conndim strSet conn = Server.CreateObject("ADODB.connection")str = "DSN=bancosql1;"str = str & "UID=sa;pwd=;"conn.Open str'seleciona os nomes dos usuarios na tabela mestresql = "SELECT login FROM tbmae"Set rs = Conn.Execute(sql)' faço loop emcima do login pra achar o nome das tabelas ' que e o mesmo nome do login do usuariox = 0For each i in rs("login")sql2(x) = "SELECT count(INDICE) AS REGISTROS FROM " & iSet rs = Conn.Execute(sql2(x))Contador(x) = rs ("REGISTROS")x = x + 1Response.Write Contador(x) & "<br>"Next%>

ainda naum rodouesta dando o seguinte erro

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript error '800a01b6' Esta propriedade ou método não é suportado pelo objeto /mostar_todos_os_registros.asp, line 9

se alguem souber....help!!!a duvida e´ que tenhu varias tabelas e quero saber o numero de registros que tem em cada uma delas... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

bom, isso ae amigo, ja achamos o problema, a tabela com espaço e números...mas você viu que funciona né ? daí basta depois você implantar so seu modo e tals![]'s :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

POR ENQUANTO AINDA NAUM ROLOU, ASSIM ESTA O CODIGO

'seleciona os nomes das tabelassql = "SELECT login FROM tbmae"Set rs = Conn.Execute(sql)' faço loop emcima do login pra achar o nome das tabelasx = 0For each i in rs("login") sql2 = "SELECT count(INDICE) AS REGISTROS FROM " & i Set rs = Conn.Execute(sql2) Contador = rs ("REGISTROS") Response.Write Contador & "<br>" Next %>

ELE ESTA ME RETORNANDO ERRO NO FOR EACH MAS ESTOU TENTANDO RESOLVER!

Compartilhar este post

Link para o post

ok, o código está certo, faz o seguinte. olha o código abaixo, roda ele e veja o que ele traz:

'seleciona os nomes das tabelassql = "SELECT login FROM tbmae"Set rs = Conn.Execute(sql)' faço loop emcima do login pra achar o nome das tabelas'For each i in rs("login") 'sql2 = "SELECT count(INDICE) AS REGISTROS FROM " & i 'Set rs = Conn.Execute(sql2) 'Contador = rs ("REGISTROS") 'Response.Write Contador & "<br>" 'Next sql2 = "SELECT count(INDICE) AS REGISTROS FROM " & rs("login")Response.Write(sql2)Response.End%>Ve se traz certinho o nome da tabela!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

valew, vou testar...Ae Daniel, q canseira q to te dando haahaha, Santa Cerva!haha, grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.