myNameX 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2015 Olá pessoal, Eu estou com código PHP que utiliza MySQL para inserir diversos dados no banco de dados (innodb) quando o usuário acessa uma determinada página mas, com um tráfego alto o servidor dedicado começa a consumir 99% da CPU e começa a travar tudo. Alguém ai sabe como otimizar?, me disseram que é o XAMPP que causa isso. Como não sei um bom servidor para tal ação eu vim pedi ajuda de vocês. O código PHP é esse <?php $fase1 = $mysqli->query("SELECT * FROM ips WHERE IP='$ip_address'"); $row1 = $fase1->num_rows; if($row1) { $mysqli->query("UPDATE ips SET View=View+1 WHERE IP='$ip_address'"); } else { $mysqli->query("INSERT INTO ips (IP) VALUES ('$ip_address')"); } ?> Mas disseram que é o XAMPP.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Maio 29, 2015 XAMPP não deveria ser utilizado em servidores de produção (ao menos não sua versão gratuita), ele é indicado para desenvolvimento. Do ponto de vista do XAMPP, ele é gratuito, mas não é otimizado para produção. Ele possui a ideia de entregar um ambiente completo de desenvolvimento para novos desenvolvedores. Sobre otimização no MySQL, você pode encontrar muitas respostas nesse tópico aqui: http://forum.imasters.com.br/topic/536431-mysql-comandos-que-melhoram-o-desempenho/ Comece utilizando prepared statements (como informado no link acima). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
myNameX 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2015 Certo, poderia me indicar algum Apache bom para isso? Para Windows. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Maio 29, 2015 Servidor Apache é Apache, não existe outro tipo. Após isso, existem as distribuições, que são XAMPP, Wamp, EasyPHP. O que você pode escolher é entre rodar o PHP em cima do Apache ou do IIS.Using Apache HTTP Server on Microsoft Windows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
myNameX 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2015 Mas qual distribuição é recomendada para hospedar um site em um dedicado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Maio 29, 2015 Nenhuma, o correto é rodar o Apache diretamente como um serviço do sistema operacional. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Maio 29, 2015 Mas qual distribuição é recomendada para hospedar um site em um dedicado? O que o Gabriel Heming está dizendo é pra rodar Apache sem usar pacotes como XAMP e outros. Em produção (em desenvolvimento também recomendo) devem-se instalar os componentes separadamente, sem usar pacotes prontos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
myNameX 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2015 Sim entendi, já estou fazendo isso. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
myNameX 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2015 Eu alterei o Código para prepared statements e a CPU ficou 99% novamente, acredito que o XAMPP que está causando isso. Vou tentar instalar apenas o Apache no servidor. E para o banco de dados que é MySQL(InnoDB), o que eu devo instalar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Maio 29, 2015 Se você pretende usar o MySQL, então você deve instalar o MySQL... http://dev.mysql.com/downloads/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites