Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renan.miranda

Projeto : "Desenvolvedor de portais"

Recommended Posts

Saudações meus amigos...

Estou dando inicio a um projeto particular para desenvolvimento de sites seguindo padrões de layout pré estabelecidos por mim, em bootstrap, e gostaria do auxilio de vocês para me apontar o caminho das pedras para estudo.

Como primeiro passo, eu gostaria de saber o que devo estudar para:

1 - Criar um arquivo PHP já com códigos inseridos após o cadastro do site... Exemplo:

Eu crio um site chamado IMASTER, então ele salva informações como titulo, descrição, logo, etc etc etc no banco de dados MySQL, e gostaria que depois disso, ele criasse uma pasta chamada 'nome_do_projeto' que nesse caso seria 'imaster', e dentro dele já tivessem os códigos fontes iniciais para "startar" o projeto, como os css's e js's do bootstrap.

Por onde devo começar?

=)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses códigos podem estar em um repositório (Git ou SVN por exemplo). Ou podem estar no próprio servidor e sua aplicaçã principal apenas os copia para outro local

Mas eu recomendo ter apenas um código. Faça uma única aplicação, multi-usuário. Será bem mais fácil de manter e atualizar

Todos os domínios dos clientes apontarão para o mesmo diretório (VirtualHosts com o mesmo DocumentRoot).

Compartilhar este post

Link para o post

1. Não pense em arquivos. Pense em dados.

2. Não "crie pastas", faça as coisas virtualmente, com sobrescrita de URLs.

3. Estude SaaS

4. Se for "criar uma estrutura para um projeto novo", ai não é um portal, mas sim um gerador de sites, e para isso existe o Yeoman. Crie uma receita lá e seja feliz, mas se for um portal, ai a pegada é totalmente diferente do que vc está pensando..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.