Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juliano.net

Sugestão para site...

Recommended Posts

Galera, estou querendo fazer um site que tem como público alvo os moradores da minha cidade e cidades vizinhas, daí gostaria de ter sugestões de pessoas que tenham ou não sites deste tipo, sobre o que poderia ser colocado neste tipo de site, onde um dos propósitos do site é obviamente ganhar um "cascalho", seria uma espécie de site de prestação de serviços e publicidade......alguém tem alguma sugestão do que poderia ter no site???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você poderia colocar as novidades, como as festas que estão ocorrendo, fazer propaganda das melhores lojas, etc.Só não fiz um desses porque a minha cidade já tem.Uma boa idéia.Falô?

Compartilhar este post

Link para o post

Ju, tudo que for em relação a prestação de serviços seria uma boa, queria por exemplo saber qual locadora está aberta aqui perto de casa pra eu ir alugar um filme, coisas desse tipo entendeu ?[]'s :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara faz um portal geral para a cidade, filmes em cartaz no cinemas, mercados, lojas, preços em geral, festas, datas especiais para a cidade, fala um pouco sobre o que os governantes estão fazendo, um portal para cidade sempre se torna um grande alvo, desde que tenha um bom conteúdo, você poderia fazer uma pesquisa pela cidade e ver o que as pessoas mais fazme nela

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, isso depende muito da população da cidade (a quantidade, a qualidade, e a classe)... Pessoas de cidades muito pequenas tendem a saber de tudo o que ocorre na cidade, tendem a ter pouca experiência com internet e isso faz o seu site não ter público. Os comerciantes de cidades pequenas tendem a saber que a visibilidade do seu serviço se faz com as portas abertas, e não com a internet. E se pagarem por propaganda, o farão pagando pouco e logo notarão que a propaganda do seu negócio na internet funciona menos do que aquele carro de som...Cidades maiores, principalmente as universitárias, tendem a ter um pouco mais de poder aquisitivo, além de ter sua vida econômica sustentada pelas pessoas que nela vivem (óbvio), mas também pelo consumo gerado pelos estudantes. Estudantes é igual a festa. Se você tiver um site que liste a grade de funcionamento de todas as casas de festa, incluindo o tipo de festa, data, preços, preço de entrada, se tem desconto para ESTUDANTES, etc... pode ser que você tenha como principal público, o universitário, e também aqueles estudantes secundaristas que já têm idade para a balada. Agora, imagine se, associado a toda esta informação contina no site, você pudesse vender os ingressos pela internet e a casa de festa fizesse a venda antecipada no SEU site? Trabalho em parceria, entende? Se por um lado você facilita a venda de ingressos para o dono da festa, por outro, ganha XX reais por ingresso. É bom para os dois... E se a casa de festas adota o SEU site, SÓ O SEU SITE como ponto de vendas (além dela própria), você sempre terá pessoas no seu site para comprar ingressos, que aproveitaram para ver o resto do conteúdo do site e ficar sabendo de uma festa no fim de semana que vem, o no feriado que vem, e comprar mais um ingresso... GRANA!!!Me fala aí o "biotipo" da sua cidade que eu te dou alguma dica... Falow...

Compartilhar este post

Link para o post

Minha cidade não é muito grande, mas bem próximo a ela há várias outras cidades, onde eles chamam essa região de Vale do Aço, pois a região é um polo industrial e educacional, temos 3 universidades na região, sendo que uma delas tem 3 campi, o pessoal daqui curte muito uma balada, mas aqui já tem em torno de 5 sites que cobrem as festas(tiram fotos, divulgam), mas nenhum deles ainda teve essa idéia de vender os ingressos pela internet. Como você me sugere que as vendas sejam feitas? Afinal, como vou poder garantir que um pedido de compra de ingresso é real e não uma brincadeira de um internauta?Se tiverem mais idéias podem postar aqui, estou aberto a sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola.. Quanto ao controle do pagamento voce pode utilizar cartao de Credito, deposito bancario ou Transferencia eletronica.Uma outra coisa que voce poderia fazer (depende da estrutura da Internet local) ex. speed virtua.. coisas assim...Implantar um Sistema de venda de Pizzas on line.. funciona bem, a cobrança, pode ser um pre cadastro onde a Pizzaria podera checar a realidades dos dados via Fone evitando trotes (cadastro de senha).. se eles tiverem um micro on Line com um sisteminha em ASP pode tanto checar as vendas via Fone e via Internet.Boa Sorte..

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o negociu de saber c o "ingresso" eh real e naum brincadera você poderia montar um sistema tipo assimo cliente entra no seu site e compra o "ingresso", issu eh cadastrado num banco de dados para a festa X no dia X, dai neste dia a casa da festa ia puxar da sua database tdos os ingressos vendidos para akele dia e qnd a pessoa chegar no lugar tera o nome dela na lista. no seu site deve ter tipo d um banner da casa da festa e lah na casa da festa alguma coisa escrita para comprar soh no seu site em nenhum outro pois soh o do seu eh valido e prontu tdu certinhu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.