Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sprUser

Como Começar

Recommended Posts

oi, bom, tenho uma duvida muito grande e precisa de ajuda, já estudei essas linguagens html,css.

Estou para começar um projeto no qual vou desenvolver um site bem simples, porém não sei por

onde começar, o projeto que tenho em mente é o seguinte:

Um site simples e facil para o usuario

com duas ou 3 paginas.

1° pagina seria Home onde vai ter uma logo ( não é um site com fins lucrativos )

comentarios sobre o site

menu com duas opções de cliques ( até aqui ok )

Nessa mesma home teria um espaço para login / registrar ( aqui é onde meus problemas começam )

Não faço muita ideia de como criar isso, ou melhor até sei fazer no html e css, mas complica na hora

de fazer isso funcionar.

2° nas outras duas paginas o conteudo seria praticamente o mesmo, como se fosse um forum..

as pessoas farão o login e iriam em um dos link, que abordam assunto diferente porem o layout é o mesmo

essas duas segundas paginas, funcionariam como um forum, onde as pessoas postariam algo, e outras

pessoas pudessem responder.

Bom o que me confunde é o seguinte, como vou desenvolver, o layout (html e css ) da pagina consigo fazer pelo

menos da primeira dando acesso as outras 2, mas como vou fazer para o login/senha funcionar e as outras

2 paginas funcionar como se fosse um forum ? vou precisar de que para fazer, estou realmente muito confuso quanto

a isso e peço a ajuda que tenha pratica com desenvolvimento web, não tenho problema quanto a linguagem que vai

ser usada ou as que já uso tenho duvida mesmo em como fazer esse projeto rodar direito. O que devo usar para esse

projeto to batendo cabeça e não vejo nada util. Ou pelo menos não consigo ligar os pontos...

devo primeiro desenvolver o layout mas como vou desenvolver um layout estatico se as outras 2 paginas

não vão estaticas ? alguém pode me ajudar a esclarecer isso. Desculpem a embolação é que estou pensando

muito e muito rs...

( ps: quase me esqueço que terá tb uma area para buscar )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, comece com o layout estático. Faça tudo estático no início.

Depois, quando tiver isso acabado, ai sim você se preocupa com o login.

Nisso, terá que usar uma linguagem server-side, tal como ruby, asp, php, etc.

Mas quando chegar nesse ponto, pergunte novamente.

O mais importante é não ficar "só pensando e pensando".. faça o que você sabe, e depois, só depois, você faz o que não sabe, mas só quando chegar nessa hora. Por enquanto já faça o estático.

Compartilhar este post

Link para o post

mas como faço por exemplo essa pagina que funcionaria como um forum

teria la para explicar melhor, ou melhor como se fosse um feed de noticias

principal la do facebook, onde vc posta e aparece os posts para todo mundo.

simplesmente teria uma area para post e em baixo os post....

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é feito com uma linguagem server-side e um banco de dados.

Mas pense no que eu disse: faça primeiro o estático. Faça.

Depois, só depois, você faz virar dinâmico.

Nesse momento, faça a listagem direto no html, com os posts todos estáticos. Só depois você vai estudar banco de dados para "tornar real", por enquanto, faça o que você sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse momento, faça a listagem direto no html, com os posts todos estáticos. Só depois você vai estudar banco de dados para "tornar real", por enquanto, faça o que você sabe.

então posso fazer uns 4 post com lorem blabla, mesmo estatico que depois da para botar isso rodando ?

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o básico, depois se preocupe em fazer dinâmico com banco de dados.

Sempre comece do básico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.