FodasticC 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2015 Estou começando em algoritmo e estou com duas duvidas: como eu a coloco 989 no final do que for digitado exemplo: escreva "Digite o numero da matricula" leia matricula (ai alguem digitou "12345") eu quero por o 989 no final ficando 12345989 eu pensei em deixar assim: escreva matricula,989 e a outra duvida é como eu comparo um vetor com o "para", pois preciso comparar um vetor com outro e se tiver numero igual ele escrever esses numeros. são 2 vetores, um de 70 numeros e outro de 120. entao só vou precisar comparar 70 numeros. eu pensei em fazer o seguinte: para i de 1 ate 70 faça se x[i] = z[i] então y[i] <- x[i] escreva y[i] ou para i de 1 ate 70 faça enquanto x = z i <- x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FodasticC 0 Denunciar post Postado Junho 11, 2015 fiz o seguinte, só nao sei se esta certo e como adicionar o 989 no fim das matriculas algoritimo matriculas_simultaneas declare etica[1:70] inteiro declare alg[1:120] inteiro declare iguais:[1:70] inteiro declare i, j,k inteiro k=0 para i de 1 ate 70 passo 1 escreva "digite o numero da matricula etica" leia etica[i] fim_para para i de 1 ate 120 passo 1 escreva "digite o numero da matricula algoritmo" leia alg[i] fim_para para i de 1 ate 70 passo 1 para j de 1 ate 120 passo 1 se etica[i]=alg[j] k= k+1 iguais[k] <- etica[i] fim_para //Escrever o vetor de matriculas simultaneas escreva "vetor de matricula simultanea" para j de 1 até k escreva iguais[j] fim_para fim_algoritmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Junho 11, 2015 Se você não declarar as matriculas como string ou array de inteiros, não vai dar pra fazer isso (armazenar o número alterado).Se as matriculas fossem array de inteiro cada uma, você poderia limitar a quantidade de números informados pelo usuário e iniciar o preenchimento a partir do final (já que você quer concatenar o 989 no final de todas elas). Dessa forma vc coloca o 989 no final da matricula ([0000000989]) e continua preenchendo com a matricula informada ([0012345989]). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Imguvoss 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2015 Nesse caso, você teria que usar a função copia, copiar todos os caracteres que existem na variável da matricula, passar para outra variável adicionando os caracteres finais ''989". E como a _Isis_ falou, tem que declarer as matricular como string ou array. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites