Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edu1234

Order By

Recommended Posts

O comando abaixo não funciona o order by, alguém sabe porque?

SELECT * FROM tabela WHERE valor BETWEEN $min and $max AND valortotal BETWEEN $min and $max AND status = 2 ORDER BY id DESC

não da nenhum erro, mas não organiza pelo id ou por qualquer outro campo que coloco no lugar do id.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

id é um campo de que tipo, se não for um campo numérico (geralmente int) a ordenação não vai funcionar como deveria...

Compartilhar este post

Link para o post

Order by funciona acredite , o probkema se existe é outro.

Rodou a query diretamente no banco ?

Com os dados estão sendo exibidos ?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é na query. Onde vc usa ela ?

Como é o restante do código ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, entendi meu erro, é que na verdade eu pego as categorias de um banco, dai eu dou um while com o select abaixo onde ele pega os produtos pela categoria, se for olhar ele esta em ordem, porem pelas categorias, mas não estou conseguindo imaginar como vou fazer para organizar isso. tem alguma ideia?

SELECT * FROM produtos WHERE valor BETWEEN $min and $max AND valortotal BETWEEN $min and $max AND categoria = '$categoria' AND status = 2 ORDER BY id DESC

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um join na query para pegar nela mesmo a categora, assim você consegue ordenar pelo id e depois pela categoria para agrupar.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não entendo muito bem o inner join, tem como me ajudar a colocar na minha consulta?

SELECT * FROM produtos WHERE valor BETWEEN $min and $max AND valortotal BETWEEN $min and $max AND categoria = '$categoria' AND status = 2 ORDER BY id DESC

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.