Edu1234 0 Denunciar post Postado Junho 13, 2015 O comando abaixo não funciona o order by, alguém sabe porque? SELECT * FROM tabela WHERE valor BETWEEN $min and $max AND valortotal BETWEEN $min and $max AND status = 2 ORDER BY id DESC não da nenhum erro, mas não organiza pelo id ou por qualquer outro campo que coloco no lugar do id. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Junho 14, 2015 id é um campo de que tipo, se não for um campo numérico (geralmente int) a ordenação não vai funcionar como deveria... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edu1234 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2015 é um campo int com tamanho 255 e esta marcado unico, primaria e texto completo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Junho 14, 2015 Order by funciona acredite , o probkema se existe é outro. Rodou a query diretamente no banco ? Com os dados estão sendo exibidos ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edu1234 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2015 sim, o restante é exibido, porem não em ordem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 15, 2015 O problema não é na query. Onde vc usa ela ? Como é o restante do código ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edu1234 0 Denunciar post Postado Junho 15, 2015 Bruno, entendi meu erro, é que na verdade eu pego as categorias de um banco, dai eu dou um while com o select abaixo onde ele pega os produtos pela categoria, se for olhar ele esta em ordem, porem pelas categorias, mas não estou conseguindo imaginar como vou fazer para organizar isso. tem alguma ideia? SELECT * FROM produtos WHERE valor BETWEEN $min and $max AND valortotal BETWEEN $min and $max AND categoria = '$categoria' AND status = 2 ORDER BY id DESC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Junho 15, 2015 Faça um join na query para pegar nela mesmo a categora, assim você consegue ordenar pelo id e depois pela categoria para agrupar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edu1234 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2015 eu não entendo muito bem o inner join, tem como me ajudar a colocar na minha consulta? SELECT * FROM produtos WHERE valor BETWEEN $min and $max AND valortotal BETWEEN $min and $max AND categoria = '$categoria' AND status = 2 ORDER BY id DESC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites