Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igoroliveira

Otimizar / Usar variavel entre forms

Recommended Posts

Povo fiz um launcher que abre alguns IP, só que queria fazer uma lista que a pessoa pudesse adicionar quantos IP quisesse, mas ai eu teria q criar outro Form pois a pessoa tem que colocar o nome e o IP, teria q ter a opção de deletar os já existente tambem ... dai teria que criar uma variavel entre formulários e eu não sei como fazer isso.

E meu programa é pequeno mas demora um tempo consideravel para abrir e ocupa 13 megas de RAM, como otimizar isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não consegui entender direito o que seu programa faz e quanto a otimização só se explicar algo específico que queira otimizar ou vendo o código todo.

Mas para declarar um variável global vc pode criar um objeto do tipo MODULE e declarar dentro mas na minha opinião este é a pior maneira de transferir os dados entre telas.

Como vc está usando .NET vc pode usar uma (ou mais) "property" em um dos forms e acessa-lo do outro (pode fazer isso usando uma variável publica tb)

Se forem muitos valores vc pode pensar em criar uma classe só com "property" para transferência de dados.

Enfim, existem várias maneiras com certeza até melhores que estas que estou citando, mas vc deve avaliar a melhor para o seu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Os formulários do VB aceitam parâmetros de entrada, eu aconselharia você a criar uma classe de variáveis globais, mas se você fechar o formulário nada vai ser salvo. Você teria que usar um semi banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Oque eu quero fazer é:

Uma combobox ( se n me engano é essa q vc aperta e desce as opções ) com os nomes dos servidores.

um botão que abre uma janela por usuario colocar o nome do servidor e o IP.

E um botão pra deletar algum servidor já no combobox.

O programa atualmente ta assim:

e9JefSw.png

Oque eu quero fazer é um que a pessoa coloque varios servidores, pra ficar mais geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Você até consegue fazer isso sem banco de dados, mas vai ter que gravar um arquivo de alguma forma. Você sabe como fazer o combobox?

Sim já fiz porém n sei adicionar mais coisa nela nem excluir

Compartilhar este post

Link para o post

basicamente é uma coleção de itens, eu sugiro que você pesquise um pouco esse componente e faça alguns testes com ele antes de sair fazendo isso, vai facilitar muito sua compreensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.