inhame5 0 Denunciar post Postado Junho 17, 2015 Galera eu gostaria de criar um form de busca em php (pdo) no qual ele me redireciona para uma url em específico, usando o método GET, segue o código: <form action="" method="get"> <input type="text" name="q" class="search_text"> <input type="submit" class="search_button" value="Procurar"> </form> No caso eu gostaria de quando eu clicar no botão ele me levaria para algo assim: http://meusite.com/?q=*o que foi escrito no campo de texto "q"* e gostaria de não colocar nenhum endereço de página na action, como por exemplo *busca.php*, por motivos de segurança. Alguém poderia me ajudar com este código? Grato desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 17, 2015 E qual a dúvida ? Esse form já faz isso que você quer. Ter ou não o "busca.php", não melhora e nem piora em nada a segurança. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
danmartinsiss 5 Denunciar post Postado Junho 17, 2015 tente usar o metodo Post a informacao nao vai ia URL e isso??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RodriAndreotti 25 Denunciar post Postado Junho 17, 2015 Neste form que você postou o action se torna a própria página, caso você queria que ele redirecione para o site raiz com a requisição, você pode adicionar diretamente o endereço do site na action (sem apontar arquivo algum) ou usar action="http://<?=$_SERVER['SERVER_NAME];?>" que vai retornar a url do servidor sem arquivo algum. Agora, com relação a segurança é como o William falou, mostrar ou não o busca.php não vai ajudar em muito na segurança, talvez ocultar a tecnologia utilizada (isso se não for chamada outras páginas... rs). Você também pode dar uma olhada em URLs amigáveis, seu link ficaria assim:seusite.com.br/busca/termo-buscado. Mas se a sua preocupação é segurança, sugiro dar uma lida a respeito de filter_input e prepared_statement. Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites