Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

inhame5

Formulário de busca com METHOD GET

Recommended Posts

Galera eu gostaria de criar um form de busca em php (pdo) no qual ele me redireciona para uma url em específico, usando o método GET, segue o código:

<form action="" method="get">
   <input type="text" name="q" class="search_text">
   <input type="submit" class="search_button" value="Procurar">
</form>

No caso eu gostaria de quando eu clicar no botão ele me levaria para algo assim:

http://meusite.com/?q=*o que foi escrito no campo de texto "q"*

e gostaria de não colocar nenhum endereço de página na action, como por exemplo *busca.php*, por motivos de segurança. Alguém poderia me ajudar com este código? Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qual a dúvida ?

Esse form já faz isso que você quer.

Ter ou não o "busca.php", não melhora e nem piora em nada a segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste form que você postou o action se torna a própria página, caso você queria que ele redirecione para o site raiz com a requisição, você pode adicionar diretamente o endereço do site na action (sem apontar arquivo algum) ou usar action="http://<?=$_SERVER['SERVER_NAME];?>" que vai retornar a url do servidor sem arquivo algum.

Agora, com relação a segurança é como o William falou, mostrar ou não o busca.php não vai ajudar em muito na segurança, talvez ocultar a tecnologia utilizada (isso se não for chamada outras páginas... rs).

Você também pode dar uma olhada em URLs amigáveis, seu link ficaria assim:
seusite.com.br/busca/termo-buscado.

Mas se a sua preocupação é segurança, sugiro dar uma lida a respeito de filter_input e prepared_statement.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.