jokita18 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2015 Olá, Tenho a seguinte função: function DBCreate ($tabela, Array $dados ){ $tabela = PREFIX. '_'.$tabela; $dados = DBEscape($dados); $campos = implode(", ", array_keys($dados)); $valores = "'".implode("', '", array_values($dados))."'"; $query= "INSERT INTO $tabela ({$campos} )VALUES ({$valores})"; var_dump($query); return DBExcute($query); DBClose($link); } que retorna o seguinte depois de inserida num formulário "INSERT INTO fs_cursos (nome, desc )VALUES ('nome do curso', 'descrição')" a mim parece-me estar tudo correto mas o php retorna erro you have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'desc )VALUES ('nome do curso', 'descrição')' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 18, 2015 desc é uma palavra reservada. Dê outro nome a sua coluna, evite usar esse tipo de palavra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jokita18 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2015 desc é uma palavra reservada. Dê outro nome a sua coluna, evite usar esse tipo de palavra. Muito obrigado :) não sabia que desc era reservada .existe alguma lista onde eu possa perceber se determinada palavra é reservada? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 18, 2015 Aqui: https://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/en/keywords.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jokita18 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2015 Obrigado ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites