Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AnarchY

criação de conteúdo específico para postagens

Recommended Posts

Olá pessoa, peço desculpas por talvez estar postando na área errada, mas acho que o local possa ser o mais indicado para minha dúvida.

Sou programador, cursei ciências da computação em uma universidade federal, e tenho um BLOG com aproximadamente 600 visitas diárias. O que está acontecendo é que eu estou sentindo uma dificuldade extrema no que diz respeito à criação de conteúdo específico para postagens (featured images, banners para o site), além de um trabalho específico para o facebook.

Comprei um curso do "Alexandre Kesse" (o Photoshop 100%), mas não trata muito específico essa parte.

Gostaria de um direcionamento de alguém com experiência nessa área, inclusive estou disposto a pagar, se realmente for o caso, mas preciso de algo urgente e preciso, do tipo :" estude isso isso e isso, e compre isso e isso que você vai ficar ótimo em fazer o que pretende realizar".

Eu não sei se me aprofundo no Photoshop ou no Illustrator. Estou completamente perdido e desnorteado, não conseguindo achar uma solução para isso.

Agradeço desde já qualquer tipo de ajuda.

** OBS: Resumo do que estou precisando

>> Preciso melhorar minhas skills em :

- Criação de conteúdo para mídias sociais

- Criação de banners para meu site

- Criação de imagens para meus posts do blog

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você postou na área correta. Como o assunto é Photoshop não vejo motivo para mover o tópico ou algo do tipo.

---

Esse curso do Alexandre Keese, é mais voltados para tratamento, manipulação, ferramentas do software, etc. Particularmente não conheço um livro ou conteúdo específico que trate unicamente sobre design gráfico para web, más tem um que acredito ser bem útil para seu caso, se chama Design de Interação. Eu não li, más vi que o conteúdo é "voltado" para o que você precisa.

Acredito que a melhor dica que eu posso te dar, relacionado às redes Sociais é que o primeiro passo é dominar as ferramentas principais do software desejado para criação, Photoshop, Illustrator, Corel, assim por diante.

Geralmente as redes sociais disponibilizam "gabaritos" atualizados para criação de Banners, Murais, Avatares, Entre outros. Dominando as ferramentas e Conseguindo os Gabaritos, o resto é "praticamente" criatividade.

Não tenho o Material, más indico você começar estudando estes assuntos:

• Padrão de imagens para WEB

• Melhores Formatos de arquivos para WEB

• Vetores (Illustrator ou Corel)

• UX e UI (Usabilidade, Experiencia do usuário e Interface)

• Vetores x Bitmap

• RGB x CMYK x Pantone

------

Sobre o Photoshop ou Illustrator, vai depender do trabalho. Geralmente para Redes Sociais é mais "útil" o photoshop, pois já temos as dimensões desejadas para trabalhar. O Illustrator é mais voltado para Logotipos, Tipografias, Cartazes, Impressos em Geral, ETC. Sempre que algo precisar ser Redimensionado opte por usar vetor (Illustrator), pois não perde qualidade.

Espero que ajude de alguma forma!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

exato kkk

Você postou na área correta. Como o assunto é Photoshop não vejo motivo para mover o tópico ou algo do tipo.

---

Esse curso do Alexandre Keese, é mais voltados para tratamento, manipulação, ferramentas do software, etc. Particularmente não conheço um livro ou conteúdo específico que trate unicamente sobre design gráfico para web, más tem um que acredito ser bem útil para seu caso, se chama Design de Interação. Eu não li, más vi que o conteúdo é "voltado" para o que você precisa.

Acredito que a melhor dica que eu posso te dar, relacionado às redes Sociais é que o primeiro passo é dominar as ferramentas principais do software desejado para criação, Photoshop, Illustrator, Corel, assim por diante.

Geralmente as redes sociais disponibilizam "gabaritos" atualizados para criação de Banners, Murais, Avatares, Entre outros. Dominando as ferramentas e Conseguindo os Gabaritos, o resto é "praticamente" criatividade.

Não tenho o Material, más indico você começar estudando estes assuntos:

• Padrão de imagens para WEB

• Melhores Formatos de arquivos para WEB

• Vetores (Illustrator ou Corel)

• UX e UI (Usabilidade, Experiencia do usuário e Interface)

• Vetores x Bitmap

• RGB x CMYK x Pantone

------

Sobre o Photoshop ou Illustrator, vai depender do trabalho. Geralmente para Redes Sociais é mais "útil" o photoshop, pois já temos as dimensões desejadas para trabalhar. O Illustrator é mais voltado para Logotipos, Tipografias, Cartazes, Impressos em Geral, ETC. Sempre que algo precisar ser Redimensionado opte por usar vetor (Illustrator), pois não perde qualidade.

Espero que ajude de alguma forma!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que deva dar uma olhada em coisas como:

Padrão de comunicação para fortalecer a marca;

Então, sempre que for fazer um post em mídias sociais, usa a mesma fonte, o logo no mesmo canto, a mesma cor etc...

Quanto as cores da imagem, para web sempre é RGB, mas isso tu deve manjar com curso que tu fez

Tamanho dos banners acredito que não precisa utilizar padrões, use somente o que melhor encaixar com o layout de seu site

No de mais, se quiser passar o endereço de seu site/blog, posso dar umas dicas de layout

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado @WillianS, @Tanholi e @Rodrigo Nehring.

Acabei alterando apenas o meu Tema do WordPress e estou estudando sobre UI e UX. Também comecei um novo curso on-line sobre o Illustrator, e estou lendo e assistindo vídeos sobre Marketing no Facebook.

Quem tiver interesse em firmar uma parceria comigo, meu blog está com aproximadamente 12.000 visitantes únicos mensais e, pretendo que esse número chegue na casa dos 30.000 (1.000 diários).

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado @WillianS, @Tanholi e @Rodrigo Nehring.

Acabei alterando apenas o meu Tema do WordPress e estou estudando sobre UI e UX. Também comecei um novo curso on-line sobre o Illustrator, e estou lendo e assistindo vídeos sobre Marketing no Facebook.

Quem tiver interesse em firmar uma parceria comigo, meu blog está com aproximadamente 12.000 visitantes únicos mensais e, pretendo que esse número chegue na casa dos 30.000 (1.000 diários).

Abraço a todos.

oi anarchy, só pra esclarecer, n te respondi nesse post, por que eu realmente n sabia como te ajudar, heheheheeh,

n soube como te ajudar nisso, mas sabia q ia ter gente capacitada pra te ajudar nessa pergunta,

qualquer outra duvida, só postar ai, abraçooo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.