Marcio N 0 Denunciar post Postado Junho 24, 2015 Olá. Eu gostaria de solicitar ajuda com um exercício no qual estou tendo um pouco de dificuldade. Segue o seu enunciado: Faça um programa que leia um número indeterminado de valores, correspondentes a notas, encerrando a entrada de dados quando for informado um valor igual a -1 (que não deve ser armazenado). Após esta entrada de dados, faça: Mostre a quantidade de valores que foram lidos; Exiba todos os valores na ordem em que foram informados, um ao lado do outro; Exiba todos os valores na ordem inversa à que foram informados, um abaixo do outro; Calcule e mostre a soma dos valores; Calcule e mostre a média dos valores; Calcule e mostre a quantidade de valores acima da média calculada; Calcule e mostre a quantidade de valores abaixo de sete; Encerre o programa com uma mensagem; Até agora apenas fiz o seguinte: [tr]var n,cont,cont7,contmedia,soma,numeros: inteiro media: real inicio cont:=-1 //como o programa contará o "-1" pressionado ao encerrá-lo, automaticamente diminuirá-se 1 unidade da variável cont cont7:=-1 contmedia:=0 enquanto (n <> -1) faca //condição para encerramento do programa escreva ("digite um número:") cont:=cont+1 leia (n) soma:= (soma + n ) se n <7 entao cont7:=cont7 +1 //segundo variável contadora, utilizada para contar apenas números menores que 7 fimse fimse fimenquanto escreval ("Quantidade de números digitados:",cont) escreval ("Soma dos números digitados",soma + 1) media:=(soma + 1)/cont escreval ("A média dos números digitados é de:",media) escreval ("A quantidade de números menores que 7 é de:", cont7) escreval ("A quantidade valores acima da média é de:", contmedia) Escreval ("Fim do programa :D")[/tr] Se possível, eu gostaria que me dessem dicas, ou até mesmo, mostrassem a resolução de tal problema. Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Julho 22, 2015 Amigo poste na área correta, e se possível use as tags [.code], código sem identação é horrível de ler =/. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites