Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CrazyLOL

Efeito em botao clicado

Recommended Posts

Galera uma duvida, simples...

Tenho um meu site um mural de recados, abaixo do mural quero por um botao inicialmente na cor cinza do simbolo do facebook, quando o cara pressionar nele quero que ele fique na cor azul. depois que o cara apertar no botao submit do meu mural, iria checar se o botao foi pressionado ou nao se foi pressionado iria compartilhar o que ele postou no mural do face dele.

A minhda duvida esta sendo nesse efeito de colorir o botao e pegar se foi clicado ou nao..

Alguem poderia dar uma força?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem muito a ver necessariamente com CSS, no seu caso. Vai precisar do evento OnClick do javascript pra saber se o usuário clocou ou não no botão. Um exemplo bem simples de como mudar a cor de um botão com javascript e CSS é:

<button id="botao" style="background-color:red;" OnCLick="this.style.backgroundColor='blue';">Meu botão</button>

Se quiser uns efeitos mais bonitos, pode usar o jQuery e estilizar melhor o botão com CSS, colocando bordas e aplicando um efeito de transição. Com jQuery eu faria mais ou menos assim:

<script src="https://www.fabricademicro.com.br/Index/jquery-1.11.2.js" type="text/javascript" language="javascript"></script>
<style type="text/css">
.botao{
  background-color:red;
  border:1px solid red;
  border-radius:3px;
  transition:all .4s ease-in-out;
  color:white;
  font-size:20px;
  padding:5px;
}
.botao:hover{
  cursor:pointer;
}
.botao:focus{
  outline:none;
}
</style>
<button class="botao" OnClick="$(this).css('background-color','blue');">Meu Botão</button>

Basicamente ali eu defini a cor vermelha pro fundo original, cor branca pra fonte, borda arredondada, um espaçamento interno entre a marge e a fonte, um efeito de transição, depois coloquei que quando o mouse passar por cima vai trocar o cursor pro ponteiro de links (a mãozinha) e depois eu disse que quando o botão estiver em foco, não vai ter aquela linha azul (outine) em volta dele.

No OnClick só mudei a cor do fundo usando jQuery. Bem simples. Dá pra fazer coisa muito melhor, foi só um exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.