freedwhs 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2015 Olá, estou iniciando na programação em PHP, com isso estou criando um sistema para gerenciar os pedidos para lanchonete, onde o cliente entre acessar o sistema da sua própria casa e efetua o pedido, o atendente da lanchonete recebe esse pedido. Desculpe se minha duvida for besta mais como estou iniciando não faço ideia. Com isso quero saber como faço para enviar um sinal para o atendente de que foi feito um novo pedido através desse sistema, que forma uso para avisa-lo, eu pensei no sistema enviar um e-mail, mais ai não seria muito seguro pois a pessoa pode não estar com e-mail aberto ou pode estar fazendo outra coisa que não seja ler os e-mails, com isso pensei que talvez a pessoa pudesse deixar o sistema aberto e a cada novo pedido ele dar um sinal tipo ficar piscando na barra de tarefas até o que o atendente vá no sistema e veja o pedido. Quero saber se isso é possível e se alguém saber dar uma ideia de como faço isso? Desde já muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Junho 26, 2015 Piscar na barra de tarefas não dá. Isso só em aplicações desktop É possível usar Long Polling para enviar uma notificação, como é feito em chats ou mesmo no Facebook. Veja: http://rberaldo.com.br/server-push-long-polling-php-ios/ Outra saída é usar Web Sockets Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Junho 26, 2015 Existe várias formas.. vc pode fazer um pacote de SMS onde envia uma mensagem para um determinado celular, isso gera custa, então eu não utilizaria.. Uma outra forma é do atendente deixar o sistema aberto na tela, e o sistema verifica a cada intervalo de tempo se teve um pedido, e vc pode fazer com que ele pisque uma parte do sistema como vc queria.. nisso vc pode utilizar o JQUERY para verificar, que é bem mais simples para vc... Fazer tb o que o Beraldo flw, mas como vc disse que é iniciante, então isso seria um pouco mais difícil para vc fazer.. As forma que eu falei e a que o Beraldo flw praticamente fazem a mesma coisa.. a minha vc pergunta pro Banco de Dados se teve alguma coisa nova e a do Beraldo o Banco envia sozinho para a página se teve alguma alteração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
freedwhs 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2015 Vou ver as duas opções. Obrigado Beraldo e Wolfphw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Julho 1, 2015 Um pessoal desenvolveu como TCC um sistema similar, eles criaram um servidor escutando (através de web service) a entrada de pedidos, e toda vez que um pedido novo entrava no sistema era impressa a descrição do pedido. Dessa forma, o dono do estabelecimento apenas esperava ter algo impresso na bandeja da impressora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dasilvaj4 1 Denunciar post Postado Julho 3, 2015 Também pode utilizar jQuery para que na hora chegasse um novo pedido ficava trocando de cor uma div para alertar e tocar um som. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites