Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LeonardoVinicius

quando usar CMS?

Recommended Posts

OK, eu levo um bom tempo praticando HTML5 e CSS3, fiz alguns sites básicos, e então fiquei sem saber por onde continuar.

 

Pesquisando vi que muitos usam CMSs como o Wordpress, Joomla, etc. Então eu fiquei na dúvida, agora que sei de maneira decente o HTML e o CSS, devo partir ao uso dos CMSs? ou é melhor criar sites escrevendo do zero, sem uso de CMS? Ou ate mesmo devo aprender alguma linguagem de programação antes de começar?

 

Aguardo respostas.

 

Leonardo Vinicius.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desenvolvimento para WP, inicialmente, tem um curva simples e rápida de aprendizado. 'Chaves' prontas que basta encaixar em seu código, que você conseguirá fazer algo básico funcionar.

 

Antes de partir pra alguma linguagem back-end propriamente dita, tente aprender:

  • JavaScript;
  • Controle de versionamento (ao menos o básico/funcionamento dos principais do mercado);
  • Uso de linha de comandos (terminal/prompt) para Node.js (npmjs.com) e/ou Ruby (rubygems.org).
  • Pré-processadores de CSS (SASS/LESS/Stylus, ao menos a noção de funcionamento de cada);
  • Pré-processadores de HTML e/ou automatizadores (Emmet - antigo ZenCoding -);
  • Geração de pacotes, automatização de tarefas, e controle de um projeto (yeoman.io).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Desenvolvimento para WP, inicialmente, tem um curva simples e rápida de aprendizado. 'Chaves' prontas que basta encaixar em seu código, que você conseguirá fazer algo básico funcionar.

 

Antes de partir pra alguma linguagem back-end propriamente dita, tente aprender:

  • JavaScript;
  • Controle de versionamento (ao menos o básico/funcionamento dos principais do mercado);
  • Uso de linha de comandos (terminal/prompt) para Node.js (npmjs.com) e/ou Ruby (rubygems.org).
  • Pré-processadores de CSS (SASS/LESS/Stylus, ao menos a noção de funcionamento de cada);
  • Pré-processadores de HTML e/ou automatizadores (Emmet - antigo ZenCoding -);
  • Geração de pacotes, automatização de tarefas, e controle de um projeto (yeoman.io).

 

 

Eu ja estudo JavaScript, e estive olhando sobre os VCS, não conhecia, com tudo isso eu percebi que ainda sou leigo neste grande mundo da programação hahaha.

 

Vlw pelas dicas, vou dar uma olhada em tudo isso ai que você falou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Alexandro Castro
      Olá pessoal, 
       
      Primeiramente agradecer a todos a colaboração, e meu primeiro post gostaria de dizer que todos obrigado pela hospitalidade e pretendo colaborar bastante aqui! 
       
      Bom, estou fazendo um CMS para fotografos e queria que a capa de cada álbum fosse a última foto postada.
       
      SELECT photo_id, photo_path, photo_album, album_id, album_nome  FROM  photos  INNER JOIN albuns  ON photos.photo_album = albuns.album_id  GROUP BY albuns.album_nome   Eu usei essa query, porém me retorna as primeiras fotos adicionadas, tentei usar:   ORDER BY photos.photo_id DESC   Mas msm assim, não consigo que as últimas Photo_id (adicionadas) exiba nos resultados.      
    • Por quimera
      Como seria a estrutura do painel administrativo de um site (apesar de já ter feito um painel), ainda tenho dúvidas em relação a esta parte essencial do sistema.
      Ele deveria ser dinâmico levando em conta adicionar funcionalidades ou seria mais estático tendo somente as específicas daquele site em específico?
       - O que dá mais/menos trabalho?
       - Usar uma framework vai ser um tiro no pé (caso seja descontinuada/desatualizada)?
       - Criar o próprio sistema visando acréscimo de plugins/extensões é uma boa?
    • Por @gilsones
      Preciso desenvolver um sistema ERP, queria saber se existe algum framework próprio para desenvolvimento de sistemas de gestão.
      Encontrei o Adianti na internet (http://www.adianti.com.br/), mas queria saber se existe alternativas.
       
      Obrigado.
    • Por william_developer
      Pessoal, no LocalHost funciona de boa! Porém quando migrei para um servidor da WEB ele abra a pasta acha as imagens carrega as imagens, porém aparece um "X" vermelho e lá no site fica como se eu não tivesse colocado a extensão incorreta.
    • Por william_developer
      Olá! Pessoal, eu fiz um site ai gostaria de adapta-lo para rodar do Wondercms como deve proceder ?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.