Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mysql_field_name Como fazer este codigo funcionar atualmente?
Por
Luc4s_M4rtins, em PHP
Recommended Posts
-
Conteúdo Similar
-
Por Th14g0
Novato em php, está dando erro ao enviar e-mail
Código do form:
<form action="contato.php" method="post" id="orcamento">
<div class="input-field">
<input type="text" name="name" id="name" required="true">
<label for="name">Nome</label>
</div>
<input type="email" name="email" id="email" required="true">
<label for="email">E-mail</label>
</div>
<input type="text" name="assunto" id="assunto" required="true">
<label for="assunto">Assunto</label>
</div>
<select class="browser-default" name="service" id="service" required="true">
<option value="" disabled selected>Selecione o serviço:</option>
<option value="1">Industrial e Comercial</option>
<option value="2">Imóveis</option>
<option value="3">Jurídico</option>
<option value="" disabled="">Outros</option>
<option value="4">Sugestões</option>
<option value="5">Dúvidas</option>
</select>
<textarea id="message" name="message" class="materialize-textarea"></textarea>
<label for="message">Mensagem</label>
</div>
<button class="btn color-y" type="submit">Enviar</button>
php
<?php
// Recebendo dados do formulário
$name = $_POST['name'];
$email = $_POST['email'];
$assunto = $_POST['assunto'];
$service = $_POST["service"];
$message = $_POST['message'];
$headers = "Content-Type: text/html; charset=utf-8\r\n";
$headers .= "From: $email\r\n";
$headers .= "Reply-To: $email\r\n";
// Dados que serão enviados
$corpo = "Formulário da página de contato <br>";
$corpo .= "Nome: " . $name . " <br>";
$corpo .= "Email: " . $email . " <br>";
$corpo .= "Assunto: " . $assunto . " <br>";
$corpo .= "Serviço: " . $service . " <br>";
$corpo .= "Mensagem: " . $message . " <br>";
// Email que receberá a mensagem (Não se esqueça de substituir)
$email_to = 'contato@saudetotalvendasonline.com.br';
// Enviando email
$status = mail($email_to, mb_encode_mimeheader($service, "utf-8"), $corpo, $headers);
if ($status):
// Enviada com sucesso
header('location:index.php?status=sucesso');
else:
// Se der erro
header('location:index.php?status=erro');
endif;
?>
-
Por Eliel Sabino
Olá, gostaria de saber por onde posso começar a estudar?
Sou totalmente iniciante, não sei nada sobre programação, mas quero muito aprender.
-
Por DjalmirJunior
Olá , tudo beleza sou novo no Fórum e estou aprendendo á uns dias PHP PDO e quebrando a cabeça um pouco , eu tenho um Form Bootstrap eu estava apredendo e estudando um pouco de "select".
Codico do Form que quero inserir o Select .
<!-- Text input--> <div class="form-group"> <label class="col-md-4 control-label" for="conta">Conta/Char</label> <div class="col-md-4"> <input id="conta" name="conta" type="text" placeholder="Login ou Nickname" class="form-control input-md" required=""> </div> </div> <!-- Button (Double) --> <div class="form-group"> <label class="col-md-4 control-label" for="button1id"></label> <div class="col-md-8"> <button id="button1id" name="button1id" class="btn btn-success">Iniciar</button> <button id="button2id" name="button2id" class="btn btn-danger">Limpar</button> </div> </div> </fieldset> </form> </div> Eu quero ajuda de vocês e eu estou iniciando agora , oque eu quero fazer a pessoa digitar o Usuário e apertar Iniciar ele mostrará as informações do Usuário digitado ex : (Email etc)
Codico do Select :
<?php try { // Instancia o objeto PDO $pdo = new PDO( 'mssql:host=localhost;dbname=RF_World', 'rf', '123456' ); // executa a instrução SQL $consulta = $pdo->query( 'SELECT Name,AccountSerial,Account,Serial FROM tbl_base;' ); // Pega os dados de um determinado usuário através de um array while ( $linha = $consulta->fetch( PDO::FETCH_ASSOC ) ) { // aqui eu mostro os valores de minha consulta echo "<b>ID :</b> {$linha['Account']} - <b>Nick :</b> {$linha['Name']} - <b>Serial :</b> {$linha['Serial']} - <B>AccountSerial :</b> {$linha['AccountSerial']}<br />"; } // fecho a conexão $pdo = null; } catch ( PDOException $e ) { // Caso ocorra uma exceção, exibe na tela echo $e->getMessage(); } ?> Se vocês poderem me dar uma dica , como começar eu agradeço .
-
Por Chirlison
Bom dia a todos!
Pessoal estou com dificuldade para alterar o mysql_field_name para o mysqli_field_name.
Na verdade a função mysql_field_name não existe no myslqi, mas alguém sabe como eu poderia substituir o mysql_field_name por mysqli_field_name para pegar o nome dos campos.
Abaixo segue o código:
<?php /*************************** FUNÇÃO DE LEITURA NO BANCO ****************************/ function read($tabela, $cond = NULL){ $conn = mysqli_connect(HOST,USER,PASS,DBSA) or die ('Erro ao conectar: '.$conn(mysqli_error())); $qrRead = "SELECT * FROM {$tabela} {$cond}"; $stRead = mysqli_query($conn,$qrRead) or die ('Erro ao ler em '.$tabela.' '.$conn(mysqli_error())); $cField = mysqli_num_fields($stRead); for($y = 0; $y < $cField; $y++){ echo $names[$y] = mysqli_field_name($stRead,$y).'<br />'; } } read('up_posts'); ?> Por favor, peço a ajuda de vocês para que eu consiga seguir em frente.
Desde já, muito obrigado a todos!
-