CrazyLOL 2 Denunciar post Postado Junho 29, 2015 Galera to com uma bronca e nao sei se vai ser possivel fazer isso tudo no select mas acredito que sim.. Bom, eu preciso fazer uma busca em uma tabela agrupando os valores iguais, ate o momento meu select esta assim. select count(a.cod_sell) as total, a.cod_user, a.message, date(a.date_register) from sell_request a where a.cod_user = 2 and a.cod_check = 7 and a.cod_accepted = 1 group by a.cod_check, a.cod_sell, a.cod_user order by total desc Este select ai está funcionando tranquilo, estou agrupando os valores atraves do Check, Usuario e do Cod_sell.. O problema está sendo o seguinte.. Como que estou agrupando os valores vamos supor que no meu primeiro registro eu vou ter o atributo alias "total" = 3, entao nele teremos 3 usuarios certo? O que eu preciso, nesse select colocar a tabela "user"para saber quem sao as pessoas que estão no agrupamento, dessa maneira coloquei esse join: select count(a.cod_sell) as total, a.cod_user, a.message, date(a.date_register), b.nick from sell_request a left outer join user b on b.cod_user = a.cod_user where a.cod_user = 2 and a.cod_check = 7 and a.cod_accepted = 1 group by a.cod_check, a.cod_sell, a.cod_user order by total desc Ele me retorna os itens agrupados porem na coluna "NICK" só aparece o nome de 1 usuario, precisava que nessa coluna aparecesse o nome dos 3 usuarios, poderia aparecer com virgula , tracinho, qualquer forma, mas deveria aparecer.. KKKKK O que preciso fazer? Agradeço ajuda antecipadamente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lokaodomau 61 Denunciar post Postado Junho 29, 2015 Para isso existe a função GROUP_CONCAT(). Dê uma olhada no link, acredito que resolva. (Você também pode configurar qual separador será utilizado) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites