Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.
Recommended Posts
-
Conteúdo Similar
-
Por tiagoRodrigo25
Olá a todos, sou estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, estou iniciando o 4° e ultimo semestre, não consegui estágio até o momento, o que mais tem é para área de Suporte e os recrutadores descartam porque eu sou da área de desenvolvimento, desenvolvimento, estou bem angustiado quanto a isto, não vou ter uma fase de aprendizado e vivência na área e terminar o curso. Gostaria de saber se é possivel entrar na área sem um estágio?
Obrigado
-
Por Bruno Soars
Pessoal,
Talvez meu post seja estranho, mais vou contar um pouco da minha história. Sou da área de infra e já desenvolvi em Pascal e VB. Abandonei estas linguagens e parei de programar, voltando agora em 2020 com as linguagens Java e PHP e é claro, estudando-as efetivamente. Diariamente!
Procuro um estágio ou freelancer não remunerado (isso mesmo! Não remunerado) para aprender mais as técnicas e codificação destas linguagens.
Procuro um “desenvolvedor ou empresa bondosa” que possa me ajudar nesta empreitada. Ficaria grato por essa ajuda.
caso queiram meu contato, segue meu whatsapp, e-mail e meu nome
31991040508 - soares.mineiro@gmail.com - Bruno
Obrigado!
-
Por Bruno Soars
Pessoal,
Talvez meu post seja estranho, mais vou contar um pouco da minha história. Sou da área de infra e já desenvolvi em Pascal e VB. Abandonei estas linguagens e parei de programar, voltando agora em 2020 com as linguagens Java e PHP e é claro, estudando-as efetivamente. Diariamente!
Procuro um estágio ou freelancer não remunerado (isso mesmo! Não remunerado) para aprender mais as técnicas e codificação destas linguagens.
Procuro um "desenvolvedor ou empresa bondosa" que possa me ajudar nesta empreitada. Ficaria grato por essa ajuda.
Obrigado!
-
Por MADC1993
Bom dia pessoal!
Sou novo aqui, não encontrei nenhum post de boas vindas, então vou direto ao assunto.
Tenho 25 anos e moro no Interior de SP (Não é Campinas, se fosse eu nem estaria postando aqui) e aqui onde moro não se há oportunidades como desenvolvedor e as lojas de informática QUASE todas fecharam e tudo indica que NUNCA MAIS haverá outras possibilidades de emprego na minha cidade devido a centralização da área e a popularidade da área burocrática (Administração, Economia) e médica (Especificamente Cirurgia Plástica) na região.
Estou procurando emprego na área desde 2013 (Me formei Ensino Médio Profissionalizante em Informática em 2011 e só consegui estágio no fim de 2012), mas infelizmente de tudo que ando vendo é só mudando para SP-Capital ou Campinas.
Como não podia ficar desempregado fiquei trabalhando como Faxineiro em uma drogaria.
Em 2015 estava cogitando estudar desenvolvimento web (apesar da falta de oportunidades fora de SP e Campinas) mas acabei caindo na Lorota de estudar desenvolvimento de jogos quando apareceu uma escola no meu bairro. O dono da escola falou que era o futuro da Região e que era uma tendência para o Brasil. E que em 2 anos teríamos um polo dedicado a desenvolvimento de Software, Jogos e Robotica. Para a surpresa de ninguém isso nunca aconteceu e nunca vai acontecer.
Acabei sofrendo problemas na empresa em que eu trabalhava (comecei a sofrer desvio de função, horas extras não remuneradas, etc...) depois que sem querer acabei falando para o supervisor da filial que eu trabalhava que eu estava fazendo um curso de informática (preferi não especificar que era Jogos para não piorar o que ja estava ruim). Entrei em depressão por conta do estresse que sofri tanto na empresa quanto com a familia pois minha familia era contra eu continuar estudando informática pois não tem emprego na região e nunca terá.
Depois disso o Diretor da Empresa me fez inúmeras ameaças (para eu me curar da depressão e ir para a Faculdade de farmácia/biologia ou eu seria despedido), fiquei um ano nisso até que como era de se esperar, aconteceu.
Segundo o advogado que me atendeu, somente a doença foi motivo MAIS QUE SUFICIENTE para eles me despedirem (A sorte é que foi sem justa causa, graças a alguns contatos que tinham lá), mas isso não significa nada, pois estou desempregado desde junho do ano passado.
Fiquei me especializando, mas já comecei a perder meu restinho de animo e energia, novamente, por conta da falta de oportunidades na região. Até pensei em tentar (de novo) aprender Desenvolvimento Web, mas como moro em uma região sem infraestrutura para se trabalhar com isso (As poucas empresas que tem não podem contratar ninguém) é mais do que inútil, até porque não tenho condições de mudar de cidade.
Outra coisa que ouço de um lado é que a área de informática está péssima no Brasil. Salários péssimos, escalas péssimas, ideias péssimas, projetos péssimos.
E de outro lado ouço que vale a pena, é legal, dá dinheiro (menos na área de jogos, mas essa parte da área de jogos já tenho a certeza absoluta de que não vale a pena), dá futuro, sobra empregos, etc...
E tem aquele terceiro lado (O mais burro, na minha opinião) que não se deve trabalhar por dinheiro, que um salário minimo está de ótimo tamanho, etc... (E não, não é o patrão, tem um povinho que gosta MESMO de ser explorado e de trabalhar por troco de pinga).
Vale a pena eu dar uma nova chance (depois de um tempo, pois preciso de um emprego para pagar minhas despesas) para a área de informática ou devo procurar outra coisa para estudar?
Quais alternativas eu tenho para não ter que mudar de cidade (por não ter condições financeiras)?
Quais alternativas eu tenho para não abrir um negócio (já que eu não sou rico)?
-
Por yuriodelima
Gostaria de divulgar duas vagas de estágio para início em abril/2017.
Meu nome é Yuri e eu sou líder do projeto SEI no CAPGov, laboratório da COPPE/UFRJ (http://capgov.cos.ufrj.br/capgov).
Procuramos pessoas interessandas em trabalhar conosco no desenvolvimento e sustentação do sistema SEI no Ministério do Planejamento. As vagas exigem conhecimento básico em PHP e em MySQL.
Eu sou do Rio de Janeiro, mas na semana que vem estarei em Brasília e gostaria de pedir aos interessados na vaga que entrem em contato comigo, no máximo, até quarta-feira (15/03) pelo e-mail abaixo enviando seu currículo em anexo.
Contato: yuriodelima@hotmail.com
-