userFeliz 1 Denunciar post Postado Julho 16, 2015 Olá amigos é o seguinte, o código passou nos testes, porém não sei se esta é a maneira certa de fazer, ou se pode me dar problemas futuramente o que eu fiz: gravo dados em uma tabela de usuários, até ai tudo bem, porém com uma SESSION recupero o ID desse usuário e quando vou gravar uma empresa em outra tabela, recupero esse ID(do usuário) através da SESSION, não sei se isso pode me trazer problemas, e queria saber a opinião de vcs segue o código para gravar o ID do usuário em outra tabela e depois selecionar apenas os dados que aquele usuário gravou Gravar empresa: $NomeEmpresa = $_POST["nomeEmpresa"]; $EnderecoEmpresa = $_POST["endereçoEmpresa"]; $EmailEmpresa = $_POST["emailEmpresa"]; $FoneEmpresa = $_POST["numeroEmpresa"]; $Data = date('d/m/Y'); $ID_user = $_SESSION['id']; mysql_query("INSERT INTO company(name_company, email_company, fone_company, adress_company, Date_company, ID_user) VALUES ('$NomeEmpresa','$EmailEmpresa','$FoneEmpresa', '$EnderecoEmpresa', '$Data', '$ID_user')"); Selecionar apenas dados gravados pelo próprio usuário: $ID_user = $_SESSION['id']; $query = mysql_query("SELECT * FROM company WHERE ID_user = '$ID_user' GROUP BY ID_company"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carlos romeu 6 Denunciar post Postado Julho 16, 2015 estou iniciando em php... olhando do ponto de vista lógico não vejo problema. imagino que em algum momento vc define o valor id na sessão $_session['id']. supondo que o usuário X tenha sempre o mesmo $_session['id'] quando ele entrar na sua aplicação. Não vejo problema no seu código. Se o usuário X tem id 10. Os valores inseridos em company serão sempre no id 10 e toda vez que vc for fazer uma consulta para o usuário X tem que ser nesse id 10. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Julho 16, 2015 Só grave a data no campo correto, que é do tipo date Definindo o campo corretamente como date ou datetime, na query você pode usar a função NOW(), que vai inserir a data atual no formato americano 0000-00-00 ... '$EnderecoEmpresa', NOW(), '$ID_user' ... depois é só usar, uma função que formata para padrão brasileiro. Por que data no formato Americano?vai que você queira filtrar os cadastros por data, e mais fácil retornar o dados em uma consulta na própria query. B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites