jurassico 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2015 como fazer esse algoritmo utilizando estruturas de repetição? Seja:P = an-1 + an-2 + an-3 + an-4 + an-5+ an-6 + an-7 + an-8 + an-9 + an-10Ler o valor de n;Ler o valor de a;Calcular o valor total de P para os 10 termos;Mostrar o valor de P.Considerar que o valor de n e de a são inteiros. ps: aqui saiu errado mas é tipo.... a, elevado a n-1 + a,elevado n-2, e assim por diante estou tentando fazer assim, mas nao da certo... #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> int main (){ int contador,n,p,a; contador = 0; printf ("informe o valor de a: \n"); scanf ("%d", &n); printf ("informe o valor de n: \n"); scanf ("%d", &n); while (contador <=10){ p=pow (a,(n-contador)); contador=contador + 1; } printf ("Total eh: \n %d", p); system ("pause"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Julho 20, 2015 E cadê a soma p/ formar o P? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo_555 4 Denunciar post Postado Julho 21, 2015 Sua duvida me parece meio confusa mas vou ver se posso ajudar. Primeiro erro, esse seu código ai não vai executar. você ta lendo o valor da variável A e armazenando na N, depois lê a N e armazenando na N, ta so subtituindo o valor. outra pelo que eu entendi, voce deve ler por 10 veses os valores. tem que colocar um for ou while pra ler os valores também ai depois usa denovo a estrutra for ou while, e calcula tudo. depois soma, e mostra para o usuario. outra coisa: voce pode colocar o zero para iniciar o contador ja la em cima junto com as variaveis. acho que é isso, se seguir este passo a passo aqui da pra fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites