Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

P.Brito

Logs SQL Server

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde.

Tenho uma base no SQL Server que todo dia sou obrigado a efetuar o limpeza do LOG pois o mesmo fica sempre full.

O processo que eu faço e ir na ferramenta "management studio", após clicar com o botão direito na base, ir em task > backup e efetuar o backup do LOG com a opção backup type: "transaction log"

Porém, a extensão do arquivo é obrigado a ficar como .BAK e queria abrir o LOG para entender porque o mesmo fica sempre cheio diariamente. Não consigo abrir pelo nenhum editor de texto, pois ocorre problema.

Gostaria de saber se alguém sabe como faço para poder analisar esse LOG, existe alguma ferramenta?

Obs: As versões do sql server são 2008 e 2012 e o recovery model é full

Agradeço antecipadamente.

Att,

Philipe Brito

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Philipe,

vamos por partes.

O arquivo de backup nao necessariamente tem que ter a extensao .bak, mas por default é deixado desta forma.

Qual sua politica de bkp? somente backup full?

Compartilhar este post

Link para o post

A.Jr, eu entrei a pouco tempo na empresa, e a principio eu sempre faço o backup do log como recovery model: full.

A minha necessidade é conseguir entender porque o log está enchendo tão rápido, levando em consideração que o mesmo está com o tamanho limite de 2,5 GB, sendo assim, eu gostaria de saber se teria como abrir esse backup do log que estou fazendo para verificar o que está fazendo ele encher tão rápido.

Quanto ao seu questionamento, quando vou fazer o backup do log dessa maneira que expliquei acima, só tenho como colocar 2 extensões, uma .BAK e a outra .TM, sendo assim, eu sempre coloco como .bak

Já tentei colocar como .log e também não consegui abrir o arquivo.

Consegui me explicar bem?

Desculpa a demora pra responder, estou bem ocupado.

Agradeço antecipadamente.

Att,

Philipe Brito

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, consegui resolver o problema, podem fechar o tópico.

Eu descobri um programa que consegue abrir esses backups de transaction log que faço pelo MSSQL, inclusive consegue verificar o Log online, chama-se: ApexSQL Log para quem se interessar.

Todavia, muito obrigado pela ajuda.

Atenciosamente,

Philipe Brito

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.