Paulo Pimentel 1 Denunciar post Postado Julho 29, 2015 Pessoal é o seguinte, tenho uma planilha no excel no qual na primeira linha 1 eu escolho a filial que quero trabalhar ou seja, ela me exibe por validação de dados as listas no qual declarei as filiais na aba FILIAIS. Tenho diversas abas com o nome de cada filial, onde nessa aba contem quantidade minima e máxima e quantidade atual de tal equipamento, na aba principal ao escolher a filial eu gostaria que ele me dessa uma formula com a situação, exemplo: ABA "PRINCIPAL": - | A | B | C | D ----------------------------------------------------- 1| | Escolha a filial: | Filial1 ----------------------------------------------------- 2| Equip.| Quant. | Situação | ----------------------------------------------------- 3| Mesa | 5 | Estoque Normal| ----------------------------------------------------- 4|Cama | 2 | Estoque Baixo | ** NESSE EXEMPLO DE CIMA ESCOLHI A "Filial1" E TODOS CAMPOS TEM QUE CARREGAR AUTOMÁTICO EXCETO A COLUNA "a" DE ACORDO COM A FILIAL ESCOLHIDA OU SEJA ABA ESCOLHIDA ** _______________________________________________________________ ABA "FILIAIS": Filial1 Filial 2 Filial 3 ** NESSA ABA FORAM CADASTRADAS AS FILIAIS QUE DEVEM APARECER PRA ESCOLHER NA ABA PRINCIPAL NA COLUNA "c" ** _______________________________________________________________ ABA "FILIAL1": - | A | B | C | D ----------------------------------------------------- 1| Minimo | Maximo | Quantidade | ----------------------------------------------------- 2| 3 | 10 | 5 | ----------------------------------------------------- 3| 4 | 8 | 2 | ----------------------------------------------------- ** ESSA ABA É UMA DAS ABAS FILIAL, ONDE TENHO DIVERSAS ABAS "Filial2, Filial3, Filial4, etç..." TODAS COM O MESMO FORMATO ACIMA ** ---------------------------------------------------------- Eu sei que as função das coluna situação e quantidade é fácil, porém ela tem que fazer a função de acordo com a filial escolhida.. Se alguem poder ajudar, e tiver entendido agradeço :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Julho 30, 2015 Cara eu não sei se o Excel permite a busca de dados através de planilhas dinâmicas, você teria que ter um macro por ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Pimentel 1 Denunciar post Postado Julho 30, 2015 seria a mesma formula pra todas abas, porém com as informaçoes da aba escolhida de acordo com a filial escolhida Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Julho 31, 2015 Você copiaria a fórmula em todas as abas? Ou você estaria buscando dados em abas diferentes? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Pimentel 1 Denunciar post Postado Julho 31, 2015 Cada filial tem uma aba, e na aba principal eu escolho a filial e ele preenche os dados de acordo com a filial escolhida e o conteudo que ta na aba da filial escolhida;. Deu pra entendeR? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Agosto 5, 2015 Então você estaria buscando em abas diferentes. Como eu disse na primeira resposta, não creio que o Excel tenha a capacidade de buscar informações em diversas abas de acordo com o nome da filial, ou seja, não creio que seja possível você alterar a fórmula na barra de fórmulas dinâmicamente, pois como você estaria buscando o nome de uma filial como um nome de aba, a fórmula de cross join do Excel deveria ser [inline]celula!celula[/inline] e hoje, você deve sempre informar o nome da aba como, por exemplo [inline]aba1!celula[/inline]. Neste caso, provavelmente você teria que fazer um macro ou um script para que, quando você selecionasse uam filial ele preenchesse as celulas dinamicamente com um texto que seria [inline]titulodafilial!celuladedados[/inline] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites