Helmesvs 10 Denunciar post Postado Julho 29, 2015 Pessoal preciso conseguir informa a data e hora nos post do meu site, a data ja conseguir mas a hora ainda to com problemas. Eu recebo os dados do mysql por meio desse codigo: <?php include "conexao.php"; $sql_visualizar = mysql_query("select id, Day(datahora), Month(datahora), hour(datahora), minute(datahora), foto1, foto2, titulo, descricao, corpo from materias WHERE id = '$id'"); while($linha = mysql_fetch_array($sql_visualizar)){?> E mostro os valores por meio desse: <span class="date"><?php echo $linha['Day(datahora)'] ?></span> <span class="month"><?php setlocale(LC_ALL, 'pt_BR', 'pt_BR.utf-8', 'pt_BR.utf-8', 'portuguese'); date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'); echo strftime('%B de %Y', strtotime('today')); ?></span> Ja tentei o %H para mostrar a hora mas apresenta apenas 00:00 em todos. Ja verifiquei o banco de dados e os valores estão certos lá. Vi esse outro codigo em um forum mas tbm não deu certo, houve um erro me parecom com o "IntlDateFormatter::FULL," Segue o erro: Fatal error: Class 'IntlDateFormatter' not found inC:\xampp\htdocs\astronews\materias2.phpon line 129 O codigo que tentei usar é esse: <?php date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'); $data = new DateTime(); $formatter = new IntlDateFormatter('pt_BR', IntlDateFormatter::FULL, IntlDateFormatter::NONE, IntlDateFormatter::GREGORIAN); echo $formatter->format($data); O campo que usei no mysql é timestamp e o default é CURRENT_TIMESTAMP Se alguem puder me ajudar.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrianno 7 Denunciar post Postado Julho 29, 2015 Já usou $data = date("Y-m-d H:i:s"); se precisar pegar separado basta $data = date("Y-m-d); $hora = date("H:i:s"); faz isso e da um print pra você ver; pra mim sempre funcionou lembrando que este ai é o formato para gravar, porque vai ficar ( 2015-07-29 ) no banco, pode ser tipo datetime Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Helmesvs 10 Denunciar post Postado Julho 31, 2015 Já usou $data = date("Y-m-d H:i:s"); se precisar pegar separado basta $data = date("Y-m-d); $hora = date("H:i:s"); faz isso e da um print pra você ver; pra mim sempre funcionou lembrando que este ai é o formato para gravar, porque vai ficar ( 2015-07-29 ) no banco, pode ser tipo datetime Já usou $data = date("Y-m-d H:i:s"); se precisar pegar separado basta $data = date("Y-m-d); $hora = date("H:i:s"); faz isso e da um print pra você ver; pra mim sempre funcionou lembrando que este ai é o formato para gravar, porque vai ficar ( 2015-07-29 ) no banco, pode ser tipo datetime Amigo eu preciso mostrar a hora de cada post separado. Esse ai mostra a hora atual. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Electronic 124 Denunciar post Postado Julho 31, 2015 nao complica, pega a data ja no formato que vc quer mostrar so tem que mudar o select pra usar essa funcao DATE_FORMAT(datahora,'%d-%m-%Y') veja como usa http://www.w3schools.com/sql/func_date_format.asp Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Julho 31, 2015 Em vez de selecionar ano, mes, dia hora, tudo separado, selecione o campo datahora apenas. No while, recupere o valor desse campo. Suponde que esteja na variável $datahora, basta usar o date desta forma: date( 'd/m/Y H:i:s', strtotime( $datahora ) ); A classe DateTime também lhe pode ser útil PS: funções mysql_* estão obsoletas desde o PHP 5.5 e serão removidas do PHP em breve. Prefira usar MySQLi ou PDO. Veja mais aqui: http://www.ultimatephp.com.br/php-por-que-nao-utilizar-funcoes-mysql 15 Dicas de PHP: http://www.ultimatephp.com.br/guia/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites