Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Giullyanny

asp

Recommended Posts

Bom dia;

 

Sou programador php, e recebi uma proposta para trabalhar com asp. Gostaria de saber se o ASP é copilado? Sobre a curva de aprendizagem? ASP.net e C# são a mesma linguagens(web e desktop)?

 

Como iniciar? Como Instalar? O asp é compilado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce precisará de um servidor para interpretar a linguagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

geralmente o IIS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

C# e VB são as linguagens, ASP seria tecnologia (assim já me disseram). Então, você poderia criar páginas ASP (em .NET) com códigos em C# (ou com a própria sintaxe do ASP). Com o Visual Studio você terá vários templates de projetos, os mais usados provavelmente será o Web Forms (se me lembro bem o nome) e MVC. Neste segundo, a sintaxe nativa do ASP.Net passa a ser a Razor, que dá mais liberdade de desenvolvimento.

 

http://www.oficinadanet.com.br/secao/asp.net/1

https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/Gg675215.aspx

 

Pelo que me lembre, todas as linguagens do ambiente .NET são interpretadas.

Faz tempo que usei ASP, não sei como anda a tecnologia com a chegada do novo Visual Studio, qualquer coisa errada, desconsidere.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ASP e ASP.net são ambientes de execução de scripts (VBScript, VB.net, PHP etc.) desenvolvidos pela Microsoft que terão que ser suportados pelo servidor web pera que executem corretamente.

o servidor web IIS da Microsoft executa essas tecnologias (ou seja, oferece esse suporte). O Apache, até certo tempo, não (parece que é necessário instalar plugins).

Observar, no entanto, que:

- as versões mais recentes do IIS precisam ser configuradas (ajustadas) para executar ASP e nem todas as versões de PHP são suportadas; o recomendado é baixar versões de PHP compatíveis com o IIS.

- C# e VB.net executam tanto em ambiente web (via servidor) como desktop.

- tecnologias .net exigem o .net framework instalado.

1 site recomendado: www.macoratti.net

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.