Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrezerotwo

bordas pretas livros

Recommended Posts

Estou com sete livro aqui 400 paginas cada um, ja escaneados. O poblemas e que eles estão com bordas pretas ja tentei criar uma ação no photoshop porem nao deu certo por que as bordas escuras nem sempre estão no mesmo lugar. queria saber se existe algo que faça o photoshop reconhecer o que e folha e o que e bordas. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano acho, q teria q pegar e apagar uma por uma essas bordas pretas com a boracha, só se tu botasse todas as paginas na mesma pagina , e tentasse usar a varinha magica.

Compartilhar este post

Link para o post

sei q n te dei a solução q vc queria ouvir hehehehe :/, mas é isso q eu faria, se n desse pra por tudo na mesma pagina e usar a varinha magica, eu pegaria um por um e cortaria a parte preta,
é q é bem complicado, pq se usar a varinha tem perigo de pegar as escritas com canetas q são pretas tbm,

Compartilhar este post

Link para o post

e tu ver, pra indireitar, tbm, teria q pegar um por um e ir indireitando no CTRL+T ,
ou seja, kkkkkk, ferrou

Compartilhar este post

Link para o post

É amigo, não tem script ou action que vá te salvar... o processo deverá ser manual, um a um...

Como sugestão, abra o primeiro arquivo, salve no formato psd que será seu documento principal e desbloqueie a camada;

No menu superior vá em "Image > Canvas Size", diminua um pouco a altura e a largura de forma que suma as bordas pretas (será necessário mover/arrastar o objeto da camada para enquadrar ao novo tamanho);

Quando encontrar um bom enquadramento, vá abrindo os demais arquivos, copiando e colando neste novo documento, movendo ou rotacionando-os de forma padronizada.

Com a opção do "Canvas", você mantém a qualidade dos arquivos sem a necessidade de redimensioná-los. Como são escaneados não existe padrão de tonalidade então talvez seja necessário ajustes individuais... em resumo, muito trabalho aí.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.