Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Clauido José

Propriedade Cancel

Recommended Posts

Galera sou novo com C# e estou fazendo um aplicação a propriedade Cancel esta aparecendo em vermelho pq?

veja o codigo:

private void FormPrincipal_FormClosing(object sender, FormClosingEventArgs e)
{
if (!perderAlteracoes())
{
// cancela o fechamento do formulário
e.Cancel = true;
}
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Error 1 'System.Windows.Forms.FormClosedEventArgs' does not contain a definition for 'Cancel' and no extension method 'Cancel' accepting a first argument of type 'System.Windows.Forms.FormClosedEventArgs' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?) C:\certificação_impacta\c# modulo I\Laboratorio 7 - Editor\Laboratorio 7 - Editor\FormPrincipal.cs 177 19 Laboratorio 7 - Editor

aparece esta mensagem de erro.

Compartilhar este post

Link para o post

O nome do evento é FormClosingEventArgs, mas no erro está constando System.Windows.Forms.FormClosedEventArgs

Está vendo a diferença? Você renomeou o evento ou algo semelhante? Porque ficou confuso.

Eu fiz a mesma coisa em um Form aqui de teste, e deu certo:

private void Form1_FormClosing(object sender, FormClosingEventArgs e)
        {
            if (MessageBox.Show("Deseja realmente fechar?", "", MessageBoxButtons.OKCancel) == System.Windows.Forms.DialogResult.Cancel)
                e.Cancel = true;
        }

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não sei estou achando que é meu visual Studio olha so criei um outro projeto do zero e criei o método no formCLosing e apareceu o mesmo erro. Agora outra coisa que está acontecendo no meu visual Studio quando eu crio um projeto novo Windows Application ou qualquer outro tipo de projeto o visual Studio aparece a linha para colocar o nome do projeto ele não aparece a linha para selecionar o diretório ai tenho que salvar depois escolhendo o diretório que quero.

Compartilhar este post

Link para o post

2010 profissional, segundo o problema esta antes de executar a aplicação ele já da essa mensagem e não executa a aplicação

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.