Poligno 1 Denunciar post Postado Agosto 13, 2015 Olá galera,td certo? Estou com dúvida no seguinte exercício: 9) Faça um programa que lê 3 valores a, b e c, lados de um triangulo, e calcule e escreva a área do triangulo formado. A área de um triangulo de lados a, b e c pode ser calculada pela expressão Área =√¯ S*(S - a)*(S -b )*(S - c) (considere td essa equação dentro/embaixo da raiz quadrada) onde S e o semi-permetro, ou seja, a metade da soma dos lados ( a+b+c/2 ). Ao executar o código ele lê os três valores certinho porém não exibe o resultado do calculo da área,que fica na variável "area", não consegui identificar onde está o erro, alguém sabe me dizer onde ele esta? O Código ficou assim: #include<stdlib.h> #include<stdio.h> #include<math.h> int main ( ) { float area,s,a,b,c; printf("Digite o primeiro valor: "); scanf("%f",&a); printf("Digite o segundo valor: "); scanf("%f",&b ); printf("Digite o terceiro valor: "); scanf("%f",&c); s = (a+b+c)/2; area = s*((s-a)*(s-b )*(s-c)); area = sqrt(area); printf("A area do triangulo eh: %f/n",area); system("pause"); } Sou grato desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo_555 4 Denunciar post Postado Agosto 14, 2015 ola coloquei no compilador, e aki funcionou. ai com voce oque acontece exibe 0.0 ou oque?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Poligno 1 Denunciar post Postado Agosto 15, 2015 Fui testa-lo de novo,e agora deu certo,mesmo assim obrigado pela atenção! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites