Jump to content
mediacerta

escrever json com aspjson

Recommended Posts

Será que alguma alma caridosa pode me informar como escrever o json abaixo utilizando aspjson (http://www.aspjson.com/) ? Agradeço de verdade... já arranquei meio mundo de cabelo e não consigo escrever no formato abaixo.

[

{

"file_name": "xx",

"user_name": "xxx",

"action_date": "xxx",

"action_text": "xxx",

"user_profile_photo": "xxx"

},

{

"file_name": "yyy",

"user_name": "yyy",

"action_date": "yyy",

"action_text": "yyy",

"user_profile_photo": "yyy"

}

]

:(

Pq não tenta escrever sem o aspjson direto no asp mesmo:

set rs = conexao.execute("SELECT * FROM lista ORDER BY nome )
response.write "["
while not rs.eof
  conta=conta+1
  response.write "{"
  response.write """id"":"""&rs("codigo") & """"
  response.write ","
response.write """filename"":"""&rs("file_name") & """"
  response.write ","
response.write """user_name"":"""&rs("username") & """"
  response.write ","
  response.write """action_date"":"""&rs("action_date")&""""
  response.write "}"
rs.movenext
if not rs.eof then
  response.write ","
end if
wend
response.write "]"

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By camisavp
      Boa tarde.

Estou com umas boas dificuldades aqui. Preciso que, em um formulário grande, eu ao digitar o numero do prontuário, caso já exista ele cadastrado, me retorne alguns campos preenchidos automaticamente.

Estou tentando montar um formulário da seguinte maneira:

form:

input 1: - vai buscar a informação no banco de dados. se possível, com um autopreenchimento durante a digitação

input 2: - caso já exista um prontuário, popular o input com os dados retirados do banco de dados

input 3: - será preenchido manualmente

input 4: - caso já exista um prontuário, popular o input com os dados retirados do banco de dados

input 5: - caso já exista um prontuário, popular o input com os dados retirados do banco de dados

input 6: - será preenchido manualmente

input 7: - será preenchido manualmente

... mais uma série de inputs preenchidos manualmente

/form.

Não sou um estudioso e nem estou na minha área, pois sou engenheiro, haja visto que a aplicação é residencial e ainda em asp clássico com banco de dados access. kkkkkkkkkk

Faço isso como hobby.

Passei duas semanas já tentando achar uma solução, porém sem sucesso.

Agradeço a ajuda de quem puder colaborar.

Grato

Marcelo Camisa

• By s3c0
      Fala galera,

boa tarde. Estou precisar criar uma página para recuperar algumas informações do PC.

Achei um script, porém a informação não é visualizado na página.

Segue script
      <% Set objShell = server.CreateObject("WScript.Shell") Set objExec = objShell.Exec("cmd /c powershell wmic cpu get loadpercentage") Set objStdOut = objExec.StdOut response.write "CPU:<BR>" While Not objStdOut.AtEndOfStream Response.write objStdOut.ReadLine &"<BR>" Wend objExec.StdIn.Close() %> Alguém tem alguma ideia do que está errado?

Agradeço a atenção de todos!
    • By portallweb
      Bom dia, pessoal.

A questão é que eu consigo acessar um endereço "dominio.com/modulo/id/titulo" e ele reescrever para "dominio.com/default.asp?link=artigo&id=123&titulo=teste", mas minha dúvida é se consigo fazer o processo reverso, ou seja, acessar "dominio.com/default.asp?link=artigo&id=123&titulo=teste" e ele alterar para "dominio.com/modulo/id/titulo".

Códigos:

WEB.CONFIG

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <system.webServer>     <rewrite>         <rules>             <rule name="artigo" stopProcessing="true">                 <match url="^artigo/?([a-zA-Z0-9_-]+)?/?([a-zA-Z0-9_-]+)?/?([a-zA-Z0-9_-]+)?$" />                 <conditions>                      <add input="{REQUEST_FILENAME}" matchType="IsFile" negate="true" />                      <add input="{REQUEST_FILENAME}" matchType="IsDirectory" negate="true" />                  </conditions>                 <action type="Rewrite" url="default.asp?link={R:0}&id={R:1}&teste={R:2}" />             </rule>         </rules>     </rewrite> </system.webServer>  
      ASP

<!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="utf-8"/> <title>Teste Isapi Rewrite</title> </head> <body> <p> Teste!<br> link: <%=request("link")%><br> id: <%=request("id")%><br> teste: <%=request("teste")%><br> </p> </body> </html>  
      Desde já agradeço!
    • By fsanchez
      Olá Pessoal!

Para auxilio de outros desenvolvedores que estão iniciando com WEBHOOK, segue algumas dicas que obtive desenvolvendo um webhook.

Webhook de forma resumida:

- Webhooks permitem criar integrações que comunicam eventos ocorridos nos documentos da plataforma da Clicksign. Quando um evento ocorre, a Clicksign notifica a sua aplicação imediatamente, através de uma requisição HTTP POST para a URL previamente cadastrada.

Eventos dentro do webhook
      - Quando ocorrerem eventos nos documentos, uma requisição HTTP POST será disparada para a URL previamente cadastrada nas configurações da conta. 

Aqui que vem a dica:
      O servidor cliente faz uma requisição, e aguarda uma resposta da sua aplicação, informando se você recebeu a requisição:
      - Responda a requisição do Webhook com uma resposta HTTP 200 OK. Qualquer resposta fora do intervalo 2XX informará que você não recebeu seu webhook.

exemplo em  ASP :

Response.ContentType = "application/json"
      Response.Status="HTTP/1.1 200 OK"

Depois é só alegria, tratar dados recebidos.
      exemplo:

ATRAVES DO SERVERVARIABLES CONSIGO OBERTER O RESULTADO DA REQUISIÇÃO

cabecalho_completo = Request.ServerVariables("ALL_HTTP") 
      content_type = Request.ServerVariables("CONTENT_TYPE")
      ...etc...

Pra voce conseguir pegar o json, isso em ASP,  será necessario converte - lo em Tipo Byte, depois em String para você se quiser obter alguma tag do JSON para algum tratamento.
      exemplo:

Dim lngBytesCount
      lngBytesCount = Request.TotalBytes
      jsonstring = BytesToStr(Request.BinaryRead(lngBytesCount))

Function BytesToStr(bytes)
          Dim Stream
          Set Stream = Server.CreateObject("Adodb.Stream")
          Stream.Type = 1 'tipo de dados binarios
              Stream.Open
              Stream.Write bytes
              Stream.Position = 0
          Stream.Type = 2 'tipo de dados texto
              Stream.Charset = "iso-8859-1"
              BytesToStr = Stream.ReadText
              Stream.Close
          Set Stream = Nothing
      End Function

'Instancio o obejto JSON'
      Set oJSON = New aspJSON
      'Carrego a String JSON
      oJSON.loadJSON(jsonstring)
      'Obter valor simples
      nome_tag = oJSON.data("tagJSON").item("tagJSON")

• By fsanchez
      Como Posso recuperar o retorno do JSON que foi enviado via POST de uma requisição Webhook em asp classic.

Precisaria mais ou menos assim:

POST / HTTP/1.1 Host: testecrm.requestcatcher.com Accept: */* Accept-Encoding: gzip, deflate Content-Hmac: sha256=fc9e789996bdd63c0f03dacccb1ef992310d8516d9e8673bce5b1d0825100cda Content-Length: 5363 Content-Type: application/json Event: add_signer User-Agent: rest-client/2.0.2 (linux-musl x86_64) ruby/2.6.3p62 X-Newrelic-Id: VQUDV1JXGwICU1RWBggDUg== X-Newrelic-Transaction: PxQHAAQGDldRU1lWVgUGAFIIFB8EBw8RVU4aUllaUQRXBA5ZBQAHUwIADkNKQQoKA1IAVwAEFTs=  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.