Jump to content
BergLevel

Trocando {} por delimitadores ASP

Recommended Posts

Boa tarde pessoa, estou com o seguinte problema, gostaria de saber por exemplo como faço para o meu sistema identificar que quando estiver com um { nomecliente } dentro do HTML que vem por banco de dados, no caso consultando uma campo na tabela, ele faça a conversão desse {} para <% %> fazer a leitura da minha string que no codigo asp da página ficara assim:

<% nomecliente = Recordset("Nome") %>

Então quando vier algo do banco de dados com essa { nomecliente } o sistema entenderá e mostrar o nome que for buscado no banco de dados!

Isso me servirá para ser mostrado por exemplo vários contratos criado por um modelo padrão anteriormente.

use a função Replace, exemplo

Function Fix_Chars(Data As String) As String

Data = Replace(Data, Chr(251), "<")
    Data = Replace(Data, Chr(252), ">")
    Data = Replace(Data, Chr(253), """)
    Data = Replace(Data, Chr(254), "'")
    Data = Replace(Data, Chr(255), "<br>")
    '----------------------------------------------------

Fix_Chars = Data
    '-----------------

End Function

Nesse caso infelizmente não deu certo, porem vou explicar melhor:

Em um campo de uma tabela eu tenho isso gravado:

==========================================================================================

Pelo presente instrumento particular de compromisso de compra e venda, com força de escritura publica de acordo com o art. 1° da lei 5.049/66, as partes a seguir mencionadas e classificadas.
{NomeVendedor}, {NacionalidadeVendedor}, {EstadoCivilVendedor}, {ProfissaoVendedor}, portador do RG nº {RGVendedor} {EmissorVendedor}/{UfEmissorVendedor} e CPF n° {CPFVendedor}, residente e domiciliado da {EnderecoVendedor}, nº {NumeroVendedor},– {BairroVendedor}, {CidadeVendedor} - {EstadoVendedor} doravante denominado simplesmente VENDEDOR.
{NomeComprador}, {NacionalidadeComprador}, {EstadoCivilComprador}, {ProfissaoComprador}, portador do RG nº {RGComprador} {EmissorComprador}/{UfEmissorComprador} e CPF nº {CPFComprador}, residente e domiciliado na {EnderecoComprador} n°{NumeroComprador} – {BairroComprador}, {CidadeComprador}, {EstadoComprador}, doravante denominado simplesmente COMPRADOR.onde atende pelos números {TelefoneComprador}
============================================================================================
Em outra pagina que vai lêr esse conteudo, eu preciso que quando o rs abrir esse conteudo as minhas variaveis sejam reconhecida, então onde tem {NomeVendedor} irá ser trocado por Fausto Silva Santos.
Previamente na pagina eu crio as variaveis.
Já fiz com "Replace" ele não consegue entender que <% = %> é o deliminador do ASP!

Olá você vai usar o replace mesmo, como disse o xanburzum.

Você recebe o conteudo em uma varíável por exemplo:

set rs = conexao.execute("select * from tabela_contrato")

contrato = rs("campo_contrato_da_tabela")

contrato = replace(contrato, "{NomeVendedor}", rs("campo_nome_vendedor")
contrato = replace(contrato, "{NacionalidadeVendedor}", rs("campo_nome_vendedor")
contrato = ................ 

então vai fazendo isso em cada campo.

e depois basta escrever o instrumento particular de compromisso de compra e venda:

response.write contrato

pode fazer normal, com o Replace, olha este exemplo, única diferença que ao invés de usar o array, troque pelos seus dados (recordset)

Function Replace_Bad_Words(Data As String) As String

If Data = "" Then Exit Function
    '-------------------------------------

'Dirt Words----------------------
    Bad_Word = Array("ass", "bitch", "biatch", "blowjob", "bukkake", "bullshit", "cunt", "cum", "dicked", "dickhead" _
             & "dickweed", "dildo", "fuck", "gangbang", "goddamnit", "handjob", "jackoff", "motherfucker", "motherfucking" _
             & "pissed", "pisses", "---o", "pussy", "pussified", "shit", "titties", "twat")
    '--------------------------------

'Replace Bad Words-----------------
    For Bad = 0 To UBound(Bad_Word)
    Data = Replace(Data, Bad_Word(Bad), String(Len(Bad_Word(Bad)), "*"), , , vbTextCompare)
    Next Bad
    '----------------------------------

Replace_Bad_Words = Data
    '--------------------------

End Function