Ir para conteúdo
Celso Leandro Palma

Frete Correios PHP + Webservice

Recommended Posts

Olá, eu estou com uma bela dúvida aqui.

Estou a realizar o cálculo de frete dos correios.

Após várias pesquisas, encontrei alguns métodos de como obter respostas dos correios e todos até que funcionam relativamente bem.

O meu grande problema é o seguinte:

Se em meu Carrinho possui 1 único produto o valor retornado vem certinho, porém se o meu carrinho possuí mais de um produto, como eu posso realizar corretamente o cálculo?

Vamos aos exemplos:

Se eu estiver em um site (Exemplo: http://www.ultrafarma.com.br), seleciono 1 produto qualquer (no caso: http://www.ultrafarma.com.br/produto/detalhes-18334/centrum_select_com_150_comprimidos.html), digito o CEP: 13012-000, ele me retornou a seguinte informação:

Entrega Expressa: de 2 a 3 dias úteis - Via Sedex | Frete: R$ 6,33

Show de bola até aí... Se eu aumento de 1 produto, para 2 produtos, o valor ficará R$ 10,26, se eu aumento para 10 produtos, o valor será de R$ 15,39.

Ou seja o cálculo não é feito sobre 1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 1 + 1 = 10

Mas sim pelo volume da caixa (Volume) para o envio Certo?

1ª Pergunta é: como que se realize este cálculo do volume?

Obviamente que neste exemplo eu utilizei uma forma simples, ou seja, ele calculou o mesmo produto 10x, mas e se no caso fossem 10 produtos totalmente diferentes, como adequar o cálculo por volume?

2ª EU percebi, que na parte superior do carrinho deles, eles informam a quantidade de gramas e se eu selecionar 1 produto ele me dá o resultado de 290 gramas;

Se eu seleciono 10 produtos ele me dá 2.900 gramas (óbivio)

Sabemos pela documentação dos correios, que o peso MÁXIMO estipulado por eles, é de 30 Kg (30.000 Gramas), sendo assim, se selecionamos mais de 103 produtos, a quantidade em peso ultrapassaria a quantidade permitida pelos correios...

Como solucionar isso?

Vamos supor que, eu tenha 6 produtos:

1 - 30 Kg

2 - 15 kg

3 - 16 Kg

4 - 8 Kg

5 - 11 kg

6 - 11 Kg

Total: 91 Kg

Em meu carrinho, como que eu posso distribuir isso de uma forma correta para que a requisição dê o valor correto (ou muito aproximado do correto) como resposta?

A mesma pergunta vale para os outros quesitos, que são, profundidade, largura e altura?

Como resolver isso?

Fico no aguardo e agradeço a quem puder me auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você ler o manual dos correios verá que o cálculo leva em conta 2 coisas:

1 - Peso;

2 - Cubagem

Prevalecerá o que tiver maior valor. Por este motivo você deve passar para os correios o peso total do pacote bem como as dimensões dele. Lembrando que o peso máximo que os correios transportam é de 30kg e existem limitações no tamanho do pacote também, estas informações você vai encontrar em:

http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/pdf/calculador-remoto-de-precos-e-prazos/manual-de-implementacao-do-calculo-remoto-de-precos-e-prazos

Compartilhar este post

Link para o post

Se você ler o manual dos correios verá que o cálculo leva em conta 2 coisas:

1 - Peso;

2 - Cubagem

Prevalecerá o que tiver maior valor. Por este motivo você deve passar para os correios o peso total do pacote bem como as dimensões dele. Lembrando que o peso máximo que os correios transportam é de 30kg e existem limitações no tamanho do pacote também, estas informações você vai encontrar em:

http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/pdf/calculador-remoto-de-precos-e-prazos/manual-de-implementacao-do-calculo-remoto-de-precos-e-prazos

Olá ESerra, isso sim, eu tenho acesso a estas informações e já me debrucei sobre este manual..

A questão, não é o que ele pega e suas limitações, isto já está mais do que esclarecido. O que eu preciso saber é como fazer o sistema se comportar quando se trata mais do que 1 produto... e como gerar o valor mais aproximado possível, para que não tenha tanto problema ao cliente, quando o valor total do peso e cubagem for ultrapassado por conta de ter vários produtos?

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso basta usar o raciocínio lógico...

1 - 30 Kg

2 - 15 kg

3 - 16 Kg

4 - 8 Kg

5 - 11 kg

6 - 11 Kg

Total: 91 Kg

Pegue o valor total e divida por 30 (peso máximo), você terá 3,alguma_coisa, multiplique a parte inteira (3) por 30, terá 90, subtraia o total (91) pelo que encontrou (90), terá 1.

Então você sabe que terá que calcular o valor total do frete baseado em:

30 kg e pegar o valor e multiplicar por 3 (já que serão 3 pacotes de 30kg).

1 kg (que será o "quebrado").

Quanto as dimensões, novamente basta usar a cabeça, como você monta um pacote que contêm vários tamanhos diferentes? Usando o bom senso você vai começar colocando embaixo o pacote que for mais largo e mais comprido, pronto, você já tem 2 dimensões para enviar aos correios, a altura do pacote será o somatório do total das alturas de todos os produtos. Sempre respeitando o que prevê o manual dos correios.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por guinigri
      Boa tarde, preciso passar o valor do frete exibido da API dos correios para o pag seguro mas não estou conseguindo!
      Exemplo:

O cliente entra no meu site add um produto ao carrinho e verifica o frete no próprio carrinho, seleciona se quer PAC ou SEDEX, e quando apertar no botão de pagamento do Pagseguro, ele envia o valor do frete selecionado para a API do pagseguro

Segue os Codigos:

--> FORM DO FRETE COM RETORNO DO VALOR:

<form method="post" action="#" class="navbar-form navbar-left" role="textbox" id="t1" name="t1">                          <div class="form-group">          Simular frete: <input type="text" class="form-control" name="frete" placeholder="Frete" required id="frete">             <input type="hidden" name="vldeclarado" value="<?php echo $exibir['preco'];?>" />         </div>                                     <button class="btn btn-success" type="submit" name="submit">             <span class="glyphicon glyphicon-search"></span>                        </button>                                  </form>                          <?php             if($_POST):?>                 <div class="row">             <div class="col-sm-12" style="margin-top: 10px; margin-bottom: 0px; border-style: none; border-top: none; border-color: #CBCBCB; border-width: 3px;">                                  <?php             $frete = trim($_POST['frete']);             //echo "<h3>{$frete}</h3>";               require_once 'frete.php';             $table = frete( $frete );               echo $table;?>                                </div></div><?php     endif;//POST                              ?> --> API DO PAGSEGURO:
      <form method="post" target="pagseguro" action="https://pagseguro.uol.com.br/v2/checkout/payment.html">                        <!-- Campos obrigatórios -->           <input name="receiverEmail" type="hidden" value="EMAIL@gmail.com">              <input name="currency" type="hidden" value="BRL">             <!-- Itens do pagamento (ao menos um item é obrigatório) -->         <?php              $i = 1;         do{             foreach ($_SESSION['carrinho'] as $id_prod => $qnt)  {                 $code_prod = $conexao->query("SELECT * FROM produtos where id = '$id_prod'");         $exi = $code_prod->fetch(PDO::FETCH_ASSOC);                 $prod = $exi['produto'];                 $precouni = number_format(($exi['preco']),2,'.',',');                          ?>                   <input name="itemId<?php echo $i; ?>" type="hidden" value="<?php echo $id_prod;?>">                   <input name="itemDescription<?php echo $i; ?>" type="hidden" value="<?php echo $prod; ?>">                   <input name="itemAmount<?php echo $i; ?>" type="hidden" value="<?php echo $precouni; ?>">                   <input name="itemQuantity<?php echo $i; ?>" type="hidden" value="<?php echo $qnt; ?>">                                                   <input name="itemWeight<?php echo $i; ?>" type="hidden" value="0">         <?php         $i++;              }                      } while($i <= count($_SESSION['carrinho'])); ?>                     <input name="itemShippingCost1" type="hidden" value="300"> (VALOR DO FRETE AQUI)                                    <!-- Informações de frete (opcionais) -->           <input name="shippingType" type="hidden" value="">  (TIPO DE FRETE SELECIONADO AQUI) Desculpe se ficou grande, se alguem puder me ajudar ficaria grato!

• Por IgorWeldt
      Bom dia, galera.

Essa é a minha primeira postagem 

Seguinte, estou desenvolvendo um website simples de compra, onde o usuário fará o pagamento pela API do PagSeguro, o problema é que não estou conseguindo usar a calculadora de frete do Correios.

Encontrei diversos códios prontos pela internet, porém, nenhum funciona.

Minha página fica carregando e não sai disso.

Falta basicamente isso para finalizar o projeto, alguém pode me dar uma luz?

<?php $parametros = array(); // Código e senha da empresa, se você tiver contrato com os correios, se não tiver deixe vazio. $parametros['nCdEmpresa'] = ''; $parametros['sDsSenha'] = ''; // CEP de origem e destino. Esse parametro precisa ser numérico, sem "-" (hífen) espaços ou algo diferente de um número. $parametros['sCepOrigem'] = '81810110'; $parametros['sCepDestino'] = '80050530'; // O peso do produto deverá ser enviado em quilogramas, leve em consideração que isso deverá incluir o peso da embalagem. $parametros['nVlPeso'] = '1'; // O formato tem apenas duas opções: 1 para caixa / pacote e 2 para rolo/prisma. $parametros['nCdFormato'] = '1'; // O comprimento, altura, largura e diametro deverá ser informado em centímetros e somente números $parametros['nVlComprimento'] = '16'; $parametros['nVlAltura'] = '5'; $parametros['nVlLargura'] = '15'; $parametros['nVlDiametro'] = '0'; // Aqui você informa se quer que a encomenda deva ser entregue somente para uma determinada pessoa após confirmação por RG. Use "s" e "n". $parametros['sCdMaoPropria'] = 'n'; // O valor declarado serve para o caso de sua encomenda extraviar, então você poderá recuperar o valor dela. Vale lembrar que o valor da encomenda interfere no valor do frete. Se não quiser declarar pode passar 0 (zero). $parametros['nVlValorDeclarado'] = '200'; // Se você quer ser avisado sobre a entrega da encomenda. Para não avisar use "n", para avisar use "s". $parametros['sCdAvisoRecebimento'] = 'n'; // Formato no qual a consulta será retornada, podendo ser: Popup – mostra uma janela pop-up | URL – envia os dados via post para a URL informada | XML – Retorna a resposta em XML $parametros['StrRetorno'] = 'xml'; // Código do Serviço, pode ser apenas um ou mais. Para mais de um apenas separe por virgula. $parametros['nCdServico'] = '40010,41106'; $parametros = http_build_query($parametros); $url = 'http://ws.correios.com.br/calculador/CalcPrecoPrazo.aspx'; $curl = curl_init($url.'?'.$parametros); curl_setopt($curl, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true); $dados = curl_exec($curl); $dados = simplexml_load_string($dados); ?> <html> <head> <title>Frete Correios Testes</title> </head> <body> <h1>Calculadora de frete dos Correios</h1> <?php foreach($dados->cServico as $linhas) { if($linhas->Erro == 0) { echo $linhas->Codigo.'</br>'; echo $linhas->Valor .'</br>'; echo $linhas->PrazoEntrega.' Dias </br>'; }else { echo $linhas->MsgErro; } echo '<hr>'; } ?> </body> </html>  
      Obrigado à todos!
    • Por luizfabianochaves
      bom dia..

preciso fazer o calculo do prazo medio de recebimento da minha empresa, em relação ao periodo do ano passado.
      já tenho a soma de tudo o que recebi com 30, 60, 90, 120 e mais de 120 dias.. como calcular o prazo medio do pl sql com essas informações?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.