Ir para conteúdo
    • João Batista Neto

      iMasters InterCon 2017   10-10-2017

      Ainda dá tempo de se inscrever no iMasters InterCon 2017, o maior evento dev do Brasil!  

Carlos Antoliv

Members
  • Total de itens

    240
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias vencidos

    1

Reputação

6 Regular

2 Seguidores

Sobre Carlos Antoliv

Informações Pessoais

  • Sexo
    Masculino
  1. Prezados colegas, seguinte: criei uma lista que puxa informações do banco de dados. Usei o ListView pra isto. Depois seleciono qualquer item da lista e este item aparece em outra tela mais detalhadamente. Até aí tudo bem.... mas se eu quiser, por exemplo, escolher este item.....? daí volto lá na lista, clico no item da lista, vai remeter para a tela que contém do detalhe do item escolhido, nesta tela tem um botão ADICIONAR... e aí assim vai.... ou seja... vou escolhendo os itens do listview e criando uma lista a partir dessa lista... e quando eu escolher todos os itens que queroo...agora é hora de enviar para o banco.. só que tipo..traveii.. nao to conseguindo pensar na lógica.... em php sei fazer com a variável de sessão... só q em java, portanto, android, não estou sabendo fazer... podem me ajudar? o que sugerem? Não saco muito java.
  2. UPDATE na mesma Página?

    .....opa! Blz.. agradeço polo retorno... vou tentar implementar... e volto pra postar... abç!
  3. UPDATE na mesma Página?

    Tendii... foi mais ou menos o que eu tinha lido o pessoal fazer... eu só achei que tinha uma forma mais simples de fazer. ...queria uma forma de eliminar o listbox... to achando muitos passos para mudar um status... ....................tem alguma ideia...? ..ideias são sempre bem vindas...rsrs você sabe como é néh...ficar pensando, pensando, e pesquisando... tem horas que a mente não consegue ver o óbvio.
  4. UPDATE na mesma Página?

    Opa!! Então, a ideia é a seguinte: preciso atualizar status. Vamos supor que tenham três staus: - aberto; - processando; - finalizar; como eu estou fazendo: uso tês arquivos: listaCoisas.php <- ao lado de casa item listado, tem um botão. NO caso "aberto". Quando clico neste botão, vou para: form.php <- neste tenho um listbox com três valores pra serem escolhidos: aberto, processando, finalizar. no caso, escolho "processando" Neste momento, recebForm.php <- recupera as informaçõs do listbox de form.php e automaticamente redireciona para listaCoisas.php Agora, o que estava em "aberto" está "processando". É uma volta ao mundo. É a forma que sei fazer. Mas não é a melhor forma. Eu queria eliminar a outra página form.php e fazer na mesma página... ou alguma outra forma que seja melhor.. entende?
  5. UPDATE na mesma Página?

    Opa!! Então, a ideia é a seguinte: preciso atualizar status. Vamos supor que tenham três staus: - aberto; - processando; - finalizar; como eu estou fazendo: uso tês arquivos: listaCoisas.php <- ao lado de casa item listado, tem um botão. NO caso "aberto". Quando clico neste botão, vou para: form.php <- neste tenho um listbox com três valores pra serem escolhidos: aberto, processando, finalizar. no caso, escolho "processando" Neste momento, recebForm.php <- recupera as informaçõs do listbox de form.php e automaticamente redireciona para listaCoisas.php Agora, o que estava em "aberto" está "processando". É uma volta ao mundo. É a forma que sei fazer. Mas não é a melhor forma. Eu queria eliminar a outra página form.php e fazer na mesma página... ou alguma outra forma que seja melhor.. entende? Estou colocando a mesma resposta prq a ideia é a mesma>: Opa!! Então, a ideia é a seguinte: preciso atualizar status. Vamos supor que tenham três staus: - aberto; - processando; - finalizar; como eu estou fazendo: uso tês arquivos: listaCoisas.php <- ao lado de casa item listado, tem um botão. NO caso "aberto". Quando clico neste botão, vou para: form.php <- neste tenho um listbox com três valores pra serem escolhidos: aberto, processando, finalizar. no caso, escolho "processando" Neste momento, recebForm.php <- recupera as informaçõs do listbox de form.php e automaticamente redireciona para listaCoisas.php Agora, o que estava em "aberto" está "processando". É uma volta ao mundo. É a forma que sei fazer. Mas não é a melhor forma. Eu queria eliminar a outra página form.php e fazer na mesma página... ou alguma outra forma que seja melhor.. entende?
  6. UPDATE na mesma Página?

    Bom, fiquei na dúvida onde postar. Se não for neste espaço, mudem para outra categoria, por favor. Seguinte, é uma dúvida meio boba, mas não achei na internet um mode simples de implentar o que quero, se é que existe, sem gambiarra. tenho uma listbox. Consigo enviá-la para o banco. Mas para isso tenho dois arquivos. Um contém a listbox e outro arquivo recebe este listbox.. eu só queria eliminar este outro arquivo que recebe os listbox. alguém tem algum exemplo ou algum material público que possa está dentro dessa minha lógica ? abço
  7. [Resolvido] Como gravar o id de uma tabela em outra utilizando o PDO ?

    Opa! Agradeço por responder, Gabriel. Então, na verdade, consegui solucionar esse problema 1h após a postagem, mas mesmo assim queria saber como os colegas poderiam resolver isso. Bom, eu tenho dois "INSERTs". E no segundo pego o id do primeiro com o lastInsertId() Bom, eu não contava com alguns equívocos do manual PDO: nesta linha: $tmt->execute( array('user', 'user@example.com')); perceba que está faltando o "s" na variável $tmt e nesta linha: print $dbh->lastInsertId(); na verdade ele fica mais acima e não abaixo onde estava. Pelo menos com esta correções feitas, o código funcionou. Mas essa seria a melhor prática mesmo em PDO ? Acredito que seja. Como estou começando a estudar o PDO de maneira assídua agora, surgiu, então, essas dúvida.
  8. Galera, to estudando PDO aos poucos. Consegui entender bastante coisa até então. To tentando inserir o id do cliente na tabela endereço, ma quero fazer isto usando o PDO ao invés do MySQL propriamente dito. Na verdade, tem o mysqlo_insert_id. Vi o manual do PDO nesse questao, mas confesso que não entendi: <?php try { $dbh = new PDO('mysql:host=localhost;dbname=test', 'username', 'password'); $stmt = $dbh->prepare("INSERT INTO test (name, email) VALUES(?,?)"); try { $dbh->beginTransaction(); $tmt->execute( array('user', 'user@example.com')); $dbh->commit(); print $dbh->lastInsertId(); } catch(PDOExecption $e) { $dbh->rollback(); print "Error!: " . $e->getMessage() . "</br>"; } } catch( PDOExecption $e ) { print "Error!: " . $e->getMessage() . "</br>"; } Neste exemplo, parece que está pegando o id do usuário no momento, mas nada fazendo com este. Alguém pode me auxiliar ? abço!!
  9. O que é e por que usar Hibernate ?

    Vejo pessoas falando bem e mal. Daí fica complicado estabelecer uma ideia de algo que não conheço. Por isto, abri o tópico. Queria entender, na prática de alguns ou muitos, a preferência e o ponto de vista de cada qual.
  10. O que é e por que usar Hibernate ?

    Bem legal o teu resumo. Grato! : )
  11. O que é e por que usar Hibernate ?

    Caros colegas, pesquisei bastante na net e aqui no fórum. Não encontrei uma resposta que pudesse satisfazer minha dúvida. Seguinte, estou começando em JAVA e tenho diversas dúvidas, como muitos de nós mesmos. O que seria Hibernate?(sei que tem materiais na internet, mas gostaria de respostas de pessoas que realmente utilizam dessa tecnologia). É utilizado ainda(hoje: 2017) ? Por que utilizá-lo? O mercado usa essa tecnologia? Esta dúvida surgiu prq eu estava estudando um tutorial onde usa-se "servlets". Perguntei a uma amigo se ele utilizava e o mesmo disse que não. Então comecei a pesquisar sobre o assunto e vi que uns que utilizam e outros não. Os que utilizam, são pessoas que mexem no java na versão de 2014 pra baixo e os que não utlizam, mexem no java de 2015 até hoje:2017. Por isso surgiram essas dúvidas sobre o Hibernate. Também queria saber sobre o JPA. Vejo que existe um certo paralelo entre eles, ou seja, ou usa-se um ou o outro ou os dois...em fim... ficou meio confuso pra mim... abço
  12. Duvida de qual Linguagem de Programação começar

    Por isso iniciei argumentando "O Codecademy é muito show! Bem legal! ".
  13. Duvida de qual Linguagem de Programação começar

    Bem lembrado! O Codecademy é muito show! Bem legal! Pena que não é totalmente gratuito, como informa no site. Tem a versão Pro. A versão gratuita ensina pouco. Quando o aprendizado tá começando, logo é preciso assinar a versão pro. Isto que chateia....rs Mas é uma boa plataforma EAD.
  14. Duvida de qual Linguagem de Programação começar

    ....relaxa...tranquilo.. Bom, existem diversos sites bons por aí...mas existem duas apostilas que são, de fato, muito boas. E elas são usadas nos treinamentos oficiais, que são apostilas da: K19 e Caelum. São muito boas. Entra neste site aqui: CAELUM: https://www.caelum.com.br/apostilas La ná parte inferior, coloca teu email; receberá um email contendo todas as apostilas da Caelum. Escolha lógica de programação e/ou algoritmo e estrutura de dados e orientação a objetos. Estão são as únicas duas/três apostilas que você vai precisar no momento. Comece pela lógica primeiro. Escolha Java. K19 - Apostilas: http://www.k19.com.br/ Eu não ganho nada divulgando essas apostilas. O material dos caras é gratuito e sério, além de ser um ótimo conteúdo. Tem também as aulas da universidade xti que são aulas muito boas. O instrutor ensina lógica de programação de uma maneira muito didática. Até eu aprendo...rsrsrsrsrsrsrs. Na verdade, ele ensina JAVA para que não tem nenhum conhecimento. você sai com um conhecimento bem legal: Todas as aulas aqui: Bom, separei pra você as apostilas da K19 e Caelum. Elas estão aqui: https://www.4shared.com/rar/IrOHS6IEei/Aposiltas_K19_e_Caelum.html 1 - Só estude primeiro a lógica, estrutura de dados e orientação a objetos. Na boa, se você dominar estes assuntos, pode ter certeza que um dia poderei aprender com você. 2 - tente pesquisar para o que você quer desenvolver: web, desktop, dispositivo mobile, tv, componente eletrônicos; tente ver a diferença entre desenvolver software convencionais e um software que controla hardware; procure também sobre IA(Inteligência Artificial). Estou te dizendo isso, prq você tem diversas áreas que você pode escolher. Às vezes, você pode não se dar bem em uma, mas ser muito dedicado e bom em outra. Por exemplo, acho fascinante desenvolver para dispositivo mobile; imagina você desenvolvendo um programa que controle ações de um braço mecânico ou até mesmo um robô e controlando por um celular; ou até mesmo desenvolver um sistema que administrará uma empresa tecnologicamente falando. 3 - escolha uma linguagem de programação e seja ótimo nela! Não seja apenas bom, seja o melhor! Depois que você dominá-la, conheça outras linguagens. 4 - programar é igual a aprende a ler. É preciso nos dedicarmos todos os dias e todos os dias treinar, pegando códigos prontos e tentando entendê-los. Praticar é o segredo. 5 - tem um site que mostra o ranking das linguagens de programação. Muitos acompanham o andamento por ele: https://www.tiobe.com/tiobe-index/ 6 - as apostilas que te passei tendenciam para a linguagem java. Eu não queria te tendenciar a nada, mas algo mais livre. Mas tratando-se de apostilas gratuitas, elas são muito boas mesmo. Pelo menos elas vão te dar uma base de como seguir uma ordem das coisas. Começar pela lótica é começar pelo zero; pular a lótica e iniciar pelo 2. 7 - de qualquer maneira, você vai precisar aprender, lá na frente, sobre: HTML5, CSS3 e JavaScritp. Não tem muito o que fugir. É muito importante que você conheça essas tecnologias, mesmo que o básico. 8 - bom, falei bastante! rsrrsrsrsrsrsr acho que resumi. Desejo a ti sucesso nesse empreendimento.
  15. Duvida de qual Linguagem de Programação começar

    Olha, as diferenças são muitas. Falando do C#; este é praticamente igual ao java; C e C++ tb tem seu poderio, mas são linguagens meio chatas de se aprender, não indico pra quem está começando, por diversos detalhes e alguns fatores...sei que você quer saber a diferença e na internet tem muito tutorial pra isso, mas na boa... por experiência própria e acredito que nossos colegas estarão de acordo, aprenda, aprofunde-se em lógica de programação. É isto que vai te fazer um ótimo programador, desenvolvedor em qualquer linguagem. Não importa qual seja ela. Mas quero chamar a tua atenção. Antigamente, o mundo girava em torno de computadores. Apenas isto. Hj, 85% da população usa dispositivo móvel. 15% se divide em notebook, pc. A tendência é cada vez mais desenvolver para dispositivo móvel e IA(Inteligência Artificial). Daqui uns anos, quase tudo em tecnologia, para o consumidor final, vai se resumir em desenvolvimento para: dispositivo móvel e robôs. No momento, faça o que gostA; daqui uns 2 anos, caso você venha começar agora, escolha uma linguagem a qual você pode programar para esses mundos: dispositivo móvel e robótica. Aconselho a você fazer uma pesquisa sobre o que te disse mais acima. Fico feliz quando alguém da tua idade se interessa por esse assunto. Total apoio. abç
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: