Wajabed 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2015 Boa noite a todos. Bom, agora tenho uma lista de exercícios de PL/SQL para fazer, e para variar, preciso de ajuda. Bom, o exercício pede: Utilizando cursores, crie um procedimento que atualize o salário dos funcionários quando passado seu código e o percentual de aumento (se diretoria 20% e se segundo escalão 10%); Meu código ficou assim: SET SERVEROUTPUT ON ACCEPT V_CODFUNC PROMPT 'CODIGO DO FUNCIONARIO' DECLARE CURSOR CUR_EX5 IS SELECT CAR_CODIGO FROM tb_cargo; V_CARGO tb_cargo%ROWTYPE; BEGIN OPEN CUR_EX5; LOOP FETCH CUR_EX5 INTO V_CARGO; DBMS_OUTPUT.PUT_LINE(V_CARGO.CAR_DESCRICAO); CASE WHEN UPPER(V_CARGO.car_descricao) LIKE '%DIRETORIA%' THEN UPDATE tb_cargo SET car_salariobase = V_CARGO.car_salariobase + (V_CARGO.car_salariobase * 0.2) WHERE CAR_CODIGO =V_CODFUNC; DBMS_OUTPUT.PUT_LINE(V_CARGO.car_salariobase); ELSE UPDATE tb_cargo SET car_salariobase = V_CARGO.car_salariobase + (V_CARGO.car_salariobase * 0.1) WHERE CAR_CODIGO =V_CODFUNC; DBMS_OUTPUT.PUT_LINE(V_CARGO.car_salariobase); END CASE; EXIT WHEN CUR_EX5%NOTFOUND; END LOOP; END; Está dando que o identificado V_CODFUNC é inválido (mesmo eu digitando um código de funcionário existente), daí acaba que não faz nada. Alguém sabe onde está o erro? Acho que a lógica está certa né? Valeu, abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wajabed 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2015 E tenho outro exercício aqui que estou com dificuldade. Tenho uma tabela de clientes, e uma de funcionários, e tenho que fazer uma função (já tenho ela, peguei pronta) que valide o CPF. Mas como eu aplico essa função para avaliar o CPF de cada funcionário e de cada cliente? Obrigado novamente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Agosto 19, 2015 Depende , em que escopo será aplicado esta função ? exemplos de uso : em um sql select val_cpf(cliente.cpf) from cliente Em um plsql If val_cpf(cliente.cpf) = 0 then raise_application_erro(-200001,'cpf bichado '); end if; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites