Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

biakelly

lógica do e-mail

Recommended Posts

Oi,

 

 

Estou usando o Moip Assinaturas para mensalidades de um site que estou desenvolvendo. O código é simples, cria um botão para pagamento que lançado no html funciona muito bem.

 

Bem, quando o cliente realiza um cadastro, além de ser direcionado ele recebe um e-mail com a instrução de pagamento, o botão que incluo no envio dee e-mail não funciona, será que estou fazendo errado?:

 

Botão que funciona no html:

<form method="post" id="0101" action="https://assinaturas.moip.com.br/assinar/0101">
    <input type="hidden" name="hash" value="PE6OEQZ2GQHD7IM552ERBOSTWTZX">
    <a href="javascript: document.getElementById('0101').submit();">Assinar Plano</a>
</form>

Trecho onde esta o botão que é enviado por e-mail:

HTML = HTML & "<form method='post' id='0101' action='https://assinaturas.moip.com.br/assinar/0101'>"
HTML = HTML & "<input type='hidden' name='hash' value='PE6OEQZ2GQHD7IM552ERBOSTWTZX'>"
HTML = HTML & "<a href='javascript: document.getElementById('0101').submit();'>Assinar Plano</a>"
HTML = HTML & "</form>"

Quando jogo no html e chamo a página o botão funciona, mas ao enviar por e-mail o botão não tem nenhuma ação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está usando o inspecionar elementos para ver o que acontece?

veja essa parte também:

HTML = HTML & "<a href='javascript: document.getElementById('0101').submit();'>Assinar Plano</a>"

 

 

Você coloca aspas duplas para abrir a variável, depois simples para abrir o js, mas dentro do js tem simples de novo para o id, se fosse ignorar as duplas no codigo não estando numa variavel geraria erro do js (apareceria no inspecionar)

esperimente isso:

HTML = HTML & "<a href=""javascript: document.getElementById('0101').submit();"">Assinar Plano</a>"

 

 

Coloquei duas aspas onde deve aparecer uma.


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o erro gerado ?!?1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Ronaldo, então segui sua orientação, de fato não rolou, mas fiz assim, falei com o pessoal do MOIP sobre alterar este trecho: <a href='javascript: document.getElementById('0101').submit();'>Assinar Plano</a>

 

Decidi colocar um botão em forma de figura substituindo o Input, aparentemente deu certo, mas como o MOIP é instável (o servidor esta caindo muito) então só vou ter certeza se esta ok quando realizar novos testes. Obrigada pela ajuda

 

 

oi Xanburzum, quando o e-mail é enviado o botão que chega não funciona, não deixa clicar. acho que por conta desta checagem com o javascript não deixa rolar. testei o botão do PagSeguro e ele funcionou de primeira, talvez eu mude para o Pagseguro, vamos ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique a concatenação do html do body do email e se o formato do corpo do email está como html,

 

mail.IsBodyHtml=true

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi, xanburzum, esta tudo certinho, era só o botão do MOIP mesmo que precisa do Javascript por conta do ID (não faz muito sentido, ja que o da PagSeguro não é necessário)

 

Em todo caso, testei com o botão da PagSeguro, quando o e-mail é enviado consigo clicar no botão sem problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.