Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

liotti

Geolocalização com PHP

Recommended Posts

Galera, estou desenvolvendo uma aplicação para um amigo e ele da manutenção na iluminação publica da minha cidade.

 

Cada poste de luz precisa ser cadastrado como um PI (Ponto de Iluminação) e preciso pegar a latitude e longitude deste poste.

 

Eu precisaria rodar a aplicação no navegador de um Tablet com GPS e conectado à internet, eu parando embaixo do poste e clicando em um botão eu conseguiria capturar a altitude/latitude dele?

 

Faz um tempo que to pesquisando e ta difícil, se alguém tiver uma luz, ficarei muito grato.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por FerdzFernando
      Por que ele está trazendo localização EUA no emulador android studio? É possível fazer essa correção ?
    • Por juliomarques75
      Olá pessoal, estou aqui para pedir ajuda, mas não para me dar mastigado nada, mas alguém que possa me mostrar o caminho das pedras para minha duvida.
      Seguinte, como faço para o site abrir determinada área ou pagina, de acordo onde ele esta acessando?
      Exemplo, se estou na cidade "B" ele abre determinada pagina, e se vou para a cidade "F" ele abre outra pagina, falo assim pq cada pagina vai possuir uma determinada consulta ao banco de dados e realizar a pesquisa em uma tabela especifica para aquela região.
      Se alguém puder me ajudar e me orientar pra que lado seguir agradeço muito...
       
      Abraço a todos!
    • Por IgorBap
      Bom dia!
       
      Preciso escrever um código de algoritmo que realiza a conta de conversão de latitudes e longitudes em distância utilizando o Teorema de Pitágoras e não sei por onde começar.
      Encontrei esse calculo que poderá ser inserido.
       
      Triângulo Pitagórico

      Imaginemos 2 pontos P=(x1,y1) e Q=(x2,y2), obtemos a distância entre P e Q, traçando as projeções destes pontos
      sobre os eixos coordenados, obtendo um triângulo retângulo e usando o Teorema de Pitágoras.
      Pitagoras1.png (682 Bytes) Exibido 36730 vezes Assim, considerando 2 pontos de coordenadas (-22.902778, -43.206667) e (-23.548333, -46.636111)
      Calculando-se a distância entre eles, tem-se:
      Pitagoras2.png (2.14 KiB) Exibido 36729 vezes Pitagoras3.png (2.75 KiB) Exibido 36729 vezes A distância em graus resulta 3,4896744
      O raio da terra tem aproximadamente 6371km.
      Uma volta na terra tem 2 * pi * raio = 40030000m.
      Podemos, através de uma regra de 3 simples, obter a conversão do ângulo encontrado para uma distância em metros.
       

    • Por Webster Moitinho
      Estou tentando criar log de acessos em Banco de Dados com base em IP e Geolocalização. Para tanto estou usando um script disponibilizado por GeoIP-DB. Quando faço o teste local, dá tudo certo. Me dá a minha cidade, cep, latitude longitude... Porém, quando subo para a nuvem, ele mostra esses dados do servidor, e não os meus.
      Meu código php está assim:
      date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'); $json = file_get_contents('https://geoip-db.com/json'); $data = json_decode($json); $cidade = $data->city; $cep = $data->postal; $lat = $data->latitude; $long = $data->longitude; $PDO = new PDO( 'mysql:host=' . HOST . ';dbname=' . DB, USER, PASS ); $sql = "INSERT INTO `stat` (`id_stat`, `cidade`, `cep`, `latitude`, `longitude`) VALUES (NULL, $cidade, $cep, $lat, $long)"; $compile = $PDO->prepare($sql);  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.