Jump to content
Wilson1393

Comparar valor do contador.

Recommended Posts

Ola sou estudante de Analise e Desenvolvimento de Sistemas e recebi um desafio de um colega que foi estudar em uma faculdade "concorrente".

O desafio é:

"Faça um programa que simule dois semáforos de transito.

O primeiro semáforo muda de um estado para o outro a cada 10 segundos. E o segundo muda a cada 48 segundos.
Identifica quando os dois semáforos estiverem no mesmo estado depois de 1000 segundos. Considere que eles iniciem iguais."
Como somente aprendi a fazer programas para o prompt de comando pensei em somente identificar os momentos que eles estivessem com a contagem igual.
Só que não consigo comparar ambos os contadores para que eu prove quantas vezes eles se repetem.
#include<stdio.h>
int main(void){
int i=0,y=0,igual=0;
if(i==y){
for(i>0;i<1001;i+=48) printf("%d\n",i);
for(y>0;y<1001;y+=10) printf("%d\n",y);
igual++;}
return(0);}
Eu gostaria que por favor alguém me ensinasse como comparar os contadores para que eu possa incrementar o contador "igual".
PS: Me desculpem se o tópico esta errado essa é minha primeira postagem.

Ola eu mesmo consegui resolvi esse exercício com um pensamento um pouco diferente, se futuramente alguém se interessar pela resposta "claro que não é a unica resposta" esta aqui.

#include<stdio.h>
int main(void)
{
int i=0, contador=0;
for(i=0;i<1001;i+=48){//numeros de vezes que o 48 vai rodar dentro do 1000
if(i%48==0 && i%10==0)contador++;//encontro de tempo entre os dois
printf("%d\n",i);}
printf("%d\n",contador);//numeros de vezes que se repetem
return(0);}

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By programadorweb2016
      function atira(x0,y0,x1,y1,x2,y2,x3,y3,x4,y4,x5,y5,x6,y6){ var t = [], att = [], attt = []; for(var i=0; i<7; i++){ t[i] = document.createElement("div"); att[i] = document.createAttribute("class"); att[i].value = "tiroJog"; t[i] = setAttributeNode(att[i]); attt[i] = document.createAttribute("style"); attt[i].value = "top:"+y[i]+"px;left:"+x[i]+"px"; t[i].setAttributeNode(attt[i]); document.body.appendChild(t[i]); } } Boa noite, estou estudando javascript e implementando meus conhecimentos tentando criar jogos, ai me deparei com esse seguinte erro, vi no console e esta dando o seguinte erro setAttributeNode is not defined, ja tentei colocar as variaveis fora da funçao mas acho que isso não tem nada a ver pq só uso essas variaves nessa funçao, estou tentando a um tempao entender o motivo do erro, se alguem puder me explicar fico muito grato!?
    • By VCastilho
      Bom Dia
      Consegui da seguinte forma, mas com faço para que o código selecionado substitua o antigo?

<!DOCTYPE html> <html> <body> <style> #filtrotopo { background: #484949; } } #h4topo { text-align: center; color: white; font-size: 18px; } #form1 section { display: flex; flex-wrap: wrap; justify-content: center; } h4 { } #form1 section label { display: flex; justify-content: center; align-items: center; margin: 0 10px; /* width: calc(100% / 5); */ color: red; text-align: center; } @media screen and (max-width:768px) { #form1 section label { margin-bottom: 20px; width: 100%; } } </style> <div id="minhaEscolha"></div> <div id = "filtrotopo"> <h4 style="text-align: center;" id="h4topo">Personalize</h4> <form action="#" id="form1"> <section> <label> <button onclick="exemplo1()"> exemplo1</button> </label> <label> <button onclick="exemplo2()"> exemplo2 </button> </label> </section> </form> <br> </div> <div id="teste1" style="display: none;"> <h3>Texto 1</h3> <p>Sou o Texto 1</p> <p>Tenho o nome de Texto 1</p> </div> <script> function exemplo1() { var x = document.getElementById("url"); var y = document.getElementById("minhaEscolha"); y.innerHTML = x.innerHTML; } </script> <script> function exemplo2() { var x = document.getElementById("teste1"); var y = document.getElementById("minhaEscolha"); y.innerHTML = x.innerHTML; } </script> <body> </html>  
    • By Jefferson andre
      Estou com um problema no contador diario que esta incluindo todas as vezes e salvanda a data como 0000-00-00, o que pode estar errado ?

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <input name="data_atual_automatica" type='text' id='data_atual_html' value='<?php echo date("Y/m/d"); ?>'> </html> <?php $data_atual = $_POST['data_atual_automatica']; //echo $data_atual; //echo $_POST['data_atual_html']; // fazendo uma conexão com o banco de dados include("conexao.php"); //$sql = "SELECT codigo FROM contador"; $resultado = $arquivo->query("SELECT data,contador FROM contador_diario WHERE data = '$data_atual'"); if (mysqli_num_rows($resultado)== true){ // registro ja existe } else { // resultado nao encontrado entao inserir $sql = "INSERT INTO contador_diario (data, contador) VALUES ('$data_atual', '1')"; if ($arquivo->query($sql) == TRUE) { echo "Data cadastrada com sucesso"; } else { echo "Erro: " . $sql . "<br>" . $arquivo->error; } } // refaz a pesquisa para registrar o contador $resultado = $arquivo->query("SELECT data,contador FROM contador_diario WHERE data = '$data_atual'"); // igualar a array a uma variavel $linha=mysqli_fetch_array($resultado); $cod_2 = $linha["contador"]+1; // lista a variavel //echo "<font face='Arial'><span class='style14'>$cod_2</span></font>"; $sql = "UPDATE contador_diario SET contador=$cod_2"; if ($arquivo->query($sql) === TRUE) { // echo "Alteração efetuada com sucesso"; } else { // echo "Erro alterando o contador de visitas diario" . mysqli_error($arquivo); } // fecha a conexao mysqli_close($arquivo); ?>  
    • By Paulo Oliveira Albuquerque
      Ola pessoal
      Eu criei o meu codigo para listar os modulos de uma tabela do banco de dados

ele funciona certo

Só que neste código eu quero que ele me faz uma contagem do nome da tabela que onde esta os nome preciso para a listagem
       Ex:
      /// TABELA DO MODULO ///
      id      nome                            url                status      tabela    cor_bloco
      1      Nome da cidade       city.php           S            city            blue
      2      Nome da cidade2     city2.php         S           city2          blue

Obs: Esta TABELA e as das cidades que quero que faz a contagem de quantos registro tem nela

No php fiz assim
      <?php /* Connect To Database*/ require_once ("../conexion.php"); mysqli_set_charset($con,"utf8"); $action = (isset($_REQUEST['action'])&& $_REQUEST['action'] !=NULL)?$_REQUEST['action']:''; if($action == 'ajax'){ $query = mysqli_real_escape_string($con,(strip_tags($_REQUEST['query'], ENT_QUOTES))); $tables="modulos"; $campos="*"; $sWhere=" modulos.tabela LIKE '%".$query."%' OR modulos.nome LIKE '%".$query."%' OR modulos.id LIKE '%".$query."%'"; $sWhere.=" order by modulos.id DESC"; $tables1="modulos"; $campos1="*"; $sWhere1=" modulos.tabela"; //$sWhere1.=" order by modulos.id"; include 'pagination.php'; //include pagination file //pagination variables $page = (isset($_REQUEST['page']) && !empty($_REQUEST['page']))?$_REQUEST['page']:1; $per_page = intval($_REQUEST['per_page']); //how much records you want to show $adjacents = 10; //gap between pages after number of adjacents $offset = ($page - 1) * $per_page; //Count the total number of row in your table*/ $count_query = mysqli_query($con,"SELECT count(*) AS numrows FROM $tables where $sWhere "); if ($row= mysqli_fetch_array($count_query)){$numrows = $row['numrows'];} else {echo mysqli_error($con);} $total_pages = ceil($numrows/$per_page); //main query to fetch the data $query = mysqli_query($con,"SELECT $campos FROM $tables where $sWhere LIMIT $offset,$per_page"); //loop through fetched data if ($numrows>0){ ?> <?php //Contatar o total numeros das tabelas*/ $query = mysqli_query($con,"SELECT count(*) AS numrows FROM $sWhere1 "); if ($row= mysqli_fetch_array($query)){$numrows = $row['numrows'];} else {echo mysqli_error($con);} $contagem = ceil($numrows); //main query to fetch the data $query = mysqli_query($con,"SELECT $campos1 FROM $sWhere1"); //loop through fetched data if ($numrows>0){ ?>      
      <section class="content"> <!-- Small boxes (Stat box) --> <div class="row"> <?php $finales=0; while($modulos = mysqli_fetch_array($query)){ $id = $modulos['id']; $nome = $modulos['nome']; $url = $modulos['url']; $tabela = $modulos['tabela']; $cor_blocos = $modulos['cor_blocos']; $icone = $modulos['icone']; $status = '1'; $finales++; ?> <div class="col-lg-3 col-xs-6"> <!-- small box --> <div class="small-box bg-<?php echo ConfigPainel('cor_blocos'); ?>"> <div class="inner"> <h3><?php echo $contagem; ?></h3> <!-- AQUI É CONTADOR --> <p><?php echo $modulos['nome']; ?></p> </div> <div class="icon"> <i class="fa <?php echo $modulos['icone']; ?>"></i> </div> <a href="<?php echo $modulos['url']; ?>" class="small-box-footer">Gerenciar de Modulo <i class="fa <?php echo $modulos['icone']; ?>"></i></a> </div> </div> <!-- ./col --> <?php } } ?> <div class="col-md-12"> <div class="form-control"> <?php $inicios=$offset+1; $finales+=$inicios -1; echo "Mostrando $inicios al $finales de $numrows registros"; echo paginate( $page, $total_pages, $adjacents); ?> </div> </div> </div> <?php } } ?> </section>  
    • By nohime
      Como resolver essas três tarefas sobre Comandos de Decisão IF do C#?
      2. Receber um número e verificar se ele esta na faixa de 0 à 9. Se sim, mostre uma mensagem afirmativa, caso contrário mostre uma mensagem indicando que o número não se encontra na faixa.
      6. Receber dois números e os apresente em ordem crescente. Utilize apenas a estrutura de decisão if, ou seja, sem o opcional else.
      9. Receber um ano e se este ano for bissexto exibir na tela “Ano Bissexto”, senão exibir na tela “Ano Não-Bissexto”. Um ano é bissexto se for divisível por 4, mas não por 100. Um ano também é bissexto se for divisível por 400.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.