Jump to content
Wilson1393

Comparar valor do contador.

Recommended Posts

Ola sou estudante de Analise e Desenvolvimento de Sistemas e recebi um desafio de um colega que foi estudar em uma faculdade "concorrente".

O desafio é:

"Faça um programa que simule dois semáforos de transito.

O primeiro semáforo muda de um estado para o outro a cada 10 segundos. E o segundo muda a cada 48 segundos.
Identifica quando os dois semáforos estiverem no mesmo estado depois de 1000 segundos. Considere que eles iniciem iguais."
Como somente aprendi a fazer programas para o prompt de comando pensei em somente identificar os momentos que eles estivessem com a contagem igual.
Só que não consigo comparar ambos os contadores para que eu prove quantas vezes eles se repetem.
#include<stdio.h>
int main(void){
int i=0,y=0,igual=0;
if(i==y){
for(i>0;i<1001;i+=48) printf("%d\n",i);
for(y>0;y<1001;y+=10) printf("%d\n",y);
igual++;}
return(0);}
Eu gostaria que por favor alguém me ensinasse como comparar os contadores para que eu possa incrementar o contador "igual".
PS: Me desculpem se o tópico esta errado essa é minha primeira postagem.

Ola eu mesmo consegui resolvi esse exercício com um pensamento um pouco diferente, se futuramente alguém se interessar pela resposta "claro que não é a unica resposta" esta aqui.

#include<stdio.h>
int main(void)
{
int i=0, contador=0;
for(i=0;i<1001;i+=48){//numeros de vezes que o 48 vai rodar dentro do 1000
if(i%48==0 && i%10==0)contador++;//encontro de tempo entre os dois
printf("%d\n",i);}
printf("%d\n",contador);//numeros de vezes que se repetem
return(0);}

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By programadorweb2016